Como lavar o cabelo

Como lavar o cabelo
Imagem: labettyrizzo.cl

Lavar o cabelo não é nada complicado, mas além da higiene, este processo nos ajuda também a mantê-lo brilhante. Para sua lavagem diária costuma-se utilizar dois produtos: o xampu e o condicionador. Para conseguir um melhor efeito em nosso cabelo são necessários alguns componentes ativos determinados que dependerão de nossas necessidades capilares, por isso é recomendável utilizar o xampu e condicionador com o mesmo princípio ativo. Se quiser saber mais veja o seguinte artigo de umComo.com.br, onde explicamos a você como lavar o cabelo.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que devemos saber é quando e como aplicar o xampu e o condicionador. Pois bem, o recomendável é lavar o cabelo a cada dia e meio no máximo. Quem tem cabelos oleosos deve habituar-se a lavá-lo a cada dia e meio, pois, caso contrário, a produção sebácea pode aumentar. Outra opção é lavar o cabelo com uma quantidade menor de condicionador, deste modo não ficará tão oleoso.

2

Para começar, o que se deve fazer é passar o pente antes de lavar o cabelo, caso se tenha colocado algum produto de fixação, assim você ajudará a eliminá-lo.

3

Depois você deve molhar o cabelo com água morna e aplicar o xampu. Não se deve aplicar muita quantidade, mas esfregá-lo suavemente para que faça espuma. Ponha o xampu por todo o cabelo e massageie seu couro cabeludo para limpar profundamente.

4

A seguir, enxágue bem todo o cabelo. Para um melhor enxágue pressione o cabelo com as mãos durante o enxágue. A última passada faça-a com água fria, desta forma ativa-se a circulação sanguínea.

5

Por último aplique ocondicionador. É importante fazê-lo apenas nas pontas ou da metade do cabelo para baixo, pois ao fazer nas raízes você corre o risco de aumentar a oleosidade em seu couro cabeludo. Enxágue o cabelo com água morna até que não fique nada de condicionador.

6

Lembre-se que é muito importante escolher os produtos adequados para seu cabelo, por isso em umComo explicamos a você como escolher o xampu para seu tipo de cabelo, deste modo você conseguirá os melhores resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.