Partilhar

Como lavar o cabelo a seco

Como lavar o cabelo a seco
Imagem: blogfarmaciaparati.com

Já experimentou o xampu a seco? Este produto é uma grande alternativa para aquelas garotas que têm cabelo oleoso e não desejam lavá-lo todo dia ou para quando não se dispõe de tempo suficiente para fazê-lo. Apesar de não substituir a lavagem e enxague habitual de forma permanente, o xampu a seco permite reduzir o excesso de gordura acumulado no couro cabeludo e eliminar toda a sujeira em apenas alguns minutos. Se você quer saber mais detalhes sobre este produto e como lavar o cabelo a seco, não perca os conselhos deste artigo de umComo.

Também lhe pode interessar: Como lavar cabelo cacheado
Passos a seguir:
1

O xampu a seco está disponível em lojas especializadas em venda de cosméticos e em grandes superfícies, e a forma comum de encontrá-lo é em spray, o qual verte um líquido ou um pó que evapora rapidamente. A forma de aplicá-lo para lavar o cabelo a seco é bastante simples e instantânea e permite absorver o excesso de gordura presente no cabelo sem necessidade de o molhar. No entanto, considerando que este produto não deve substituir a lavagem habitual do cabelo, ele está indicado para ser usado entre lavagens e quando você notar que seu cabelo está mais oleoso do que o habitual.

Como lavar o cabelo a seco - Passo 1
Imagem: estarguapas.com
2

Antes de aplicar o xampu a seco, desembarace muito bem o cabelo com um pente de dentes finos para que as substâncias limpadoras do produto penetrem bem nas fibras capilares e a limpeza seja o mais profunda possível.

Como lavar o cabelo a seco - Passo 2
Imagem: entrepeinados.com
3

O seguinte passo para lavar seu cabelo a seco, é pulverizar o produto sobre aquelas partes que estão mais amassadas e oleosas, que costumam ser as raízes e o couro cabeludo.

4

Deixe o xampu a seco agir sobre seu cabelo durante 10 ou 15 minutos e, enquanto passa este tempo, massageie suavemente com as gemas dos dedos para que a loção se espalhe e seja absorvida completamente.

5

Passado este tempo, você só deve retirar o xampu a seco escovando o cabelo e sacudindo-o ligeiramente com os dedos. Certifique-se de que não ficaram restos do produto visíveis no cabelo e pronto! Seu cabelo estará limpo e bem mais bonito sem ter que recorrer ao chuveiro.

6

Se além de saber como lavar o cabelo a seco e aproveitar de vez em quando os benefícios deste tipo de xampu, você deseja encontrar soluções caseiras para limpar seu cabelo com eficácia e manter sua beleza, consulte os seguintes artigos de umComo:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lavar o cabelo a seco, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como lavar o cabelo a seco

Como lavar o cabelo a seco
Imagem: blogfarmaciaparati.com
Imagem: estarguapas.com
Imagem: entrepeinados.com
1 de 3
Como lavar o cabelo a seco

Voltar ao topo da página