Partilhar

Como limpar a pele sensível

Como limpar a pele sensível

Como sabemos, cada tipo de pele (normal, seca, mista ou oleosa) requer um cuidado especial para ficar bonita e saudável, mas sobretudo uma rotina de limpeza específica adaptada às suas exigências. Mas e quando temos uma pele sensível, ou seja, aquele tipo de pele que se irrita e fica vermelha com bastante facilidade ao aplicar determinados produtos ou cosméticos, como devemos cuidar dela e limpá-la? Neste caso, é mais importante que nunca aumentar as precauções e selecionar muito bem todas as loções que vamos aplicar. Descubra no seguinte artigo de umComo como limpar a pele sensível passo a passo, e se esqueça de ter que estar sofrendo pelo aspecto do seu rosto a cada instante.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele sensível
Passos a seguir:
1

A pele sensível do rosto apresenta características e sinais visíveis específicos que convém conhecer a fim de ter a certeza de que é este o nosso tipo de pele e não outro. Assim, suas principais características são:

  • É altamente irritante e aparecem vermelhidões com frequência devido ao fato de ser uma pele fina e de ter uma melanina escassa que não lhe proporciona a proteção suficiente.
  • As secreções sebáceas neste tipo de pele são bem mais reduzidas, algo que a torna bem mais vulnerável perante os agentes externos poluentes.
  • A falta de suavidade e o envelhecimento precoce são outros dos sinais visíveis nas peles sensíveis.
  • É provável que alterne episódios de normalidade com outros nos quais esteja muito irritada, avermelhada, em atrito, seca e inclusive com presença de descamações e erupções.
Como limpar a pele sensível - Passo 1
2

Se sua pele corresponde a este tipo de pele, então é fundamental que, além de se submeter a um estudo dermatológico para determinar se há fatores causadores que a possam agravar, repare diariamente com seu cuidado e limpeza, pois se usarmos os produtos adequados de maneira constante é possível protegê-la perante as agressões externas, mantê-la saudável e evitar os danos secundários.

3

Para limpar a pele sensível é necessário especialmente o uso de produtos hipoalergênicos; estes têm propriedades que impedem as reações alérgicas, não contêm perfumes, álcool ou outros componentes que a possam irritar, muito pelo contrário, permitem manter a umidade da pele e sua maciez. Em primeiro lugar, recomenda-se utilizar um leite de limpeza sem enxágue, o qual deve ser aplicado em quantidades reduzidas com suaves movimentos circulares. Para retirá-lo, utilize um disco de algodão e pronto!

Como limpar a pele sensível - Passo 3
4

Uma vez que a pele esteja bem limpa e livre de impurezas, é hora de refrescá-la e descongestioná-la com um tônico facial formulado especificamente para a pele sensível. Com este produto, se eliminarão por completo todos os resíduos do leite de limpeza e a pele ficará revigorada e bem mais suave ao tacto. Aplique-o embebendo um disco de algodão e passando-o por todo o rosto com delicadeza, deixe atuar durante uns minutos antes de utilizar qualquer outro produto.

5

Se preferir, pode substituir o tônico facial que mencionamos no passo anterior, por um produto que tem sido uma verdadeira descoberta para limpar a pele sensível e contribuir com toda a proteção que precisa: a água termal. A chave do seu sucesso reside em suas propriedades calmante e protetoras, as quais ajudam a aliviar a vermelhidão e a irritação e combatem o envelhecimento precoce de forma eficiente. Descubra este produto em detalhes consultando o artigo Benefícios da água termal para o rosto.

Como limpar a pele sensível - Passo 5
6

Para finalizar a rotina de limpeza da pele sensível, é fundamental nutri-la com um creme hidratante que contenha substâncias descongestionantes, calmantes, regeneradoras e estimulantes do colágeno. Assim, as loções que em sua fórmula contêm componentes como a glicerina, o panthenol ou a vitamina E podem ser ótimas opções.

7

Não se esqueça da importância de proteger a sua pele perante os raios solares aplicando, mesmo nos dias nublados, um protetor solar com um fator de proteção elevado e que esteja recomendado dermatologicamente.

8

Além disso, será fundamental que além de realizar esta limpeza pela manhã e pela noite, tenha em conta algumas medidas na hora de se maquiar, pois há certos cosméticos que poderiam danificar gravemente a saúde da sua pele. Aconselhamos que confira os conselhos do artigo Como maquiar a pele sensível, assim poderá exibir uma pele impecável e bonita sem pôr em risco a sua aparência.

Como limpar a pele sensível - Passo 8
Imagem: tessconcept.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar a pele sensível, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar a pele sensível

Como limpar a pele sensível
Imagem: tessconcept.com.br
1 de 5
Como limpar a pele sensível

Voltar ao topo da página