Como limpar as botas Panama Jack

Como limpar as botas Panama Jack
Imagem: imbennett.com

Voltam a estar na moda as botas Panama Jack, ou melhor, nunca saíram de moda! Se gosta de combinar suas botas com uns jeans "casual" mas quer que estejam sempre impecáveis, não perca este artigo sobre como limpar as botas da Panama Jack. Em umComo.com.br explicamos a você como fazer isso de uma forma bem simples.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Limpar as suas botas em profundidade faz parte do cuidado dos seus calçados e portanto, dos seus pés e da sua saúde. Em primeiro lugar, tire de suas botas os cadarços e palmilhas interiores. Mesmo achando que não estão muito sujas para ter que fazer isso, poderá limpar com mais comodidade e sem medo de manchar o interior do calçado.

2

Depois, pegue em um pano úmido e umedeça toda a superfície das botas. Tente que o pano ou esponja esteja suficientemente molhado de forma a que consiga embeber as botas totalmente mas sem molhar, eliminando a sujeira e pó superficial. Neste artigo contamos a você como limpar umas botas de pele.

3

Quando tiver finalizado, use o mesmo pano ou uma esponja e jogue detergente neutro para esfregar com suavidade. Repita o processo tantas vezes como for necessário nas zonas com mais sujeira (normalmente, laterais e ponta das botas). Atenção! Tente aplicar a força exata para que também não desbote o couro do calçado. Enxágue com água as partes ensaboadas das botas.

4

O último passo para saber como limpar suas botas da Panama Jack é deixar que sequem naturalmente, sem luz solar nem aparelhos elétricos como secadores ou aquecedores.

5

Se quiser que suas botas fiquem como novas, quando acabarem de secar pode hidratar o couro com um creme transparente ou graxa especial para este tipo de calçado. Estes produtos ajudam a nutrir o couro do calçado para que durem muitos mais anos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as botas Panama Jack, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.