Como limpar as lentes dos óculos

Como limpar as lentes dos óculos

Para quem usa óculos diariamente, ter as lentes constantemente sujas e não conseguir limpá-las por completo pode se converter em um problema, sobretudo para aqueles que começam a usar óculos e ainda se sentem estranhos. Por isso te oferecemos alguns bons truques para limpar as lentes de seus óculos das sujeiras mais comuns, sem causar arranhões ou danos.

Passos a seguir:
1

Se o problema for os cristais que perdem o brilho com frequência então uma maneira prática de solucioná-lo é esfregar ambos os lados do vidro cuidadosamente com sabão de barra seco, depois passar por água normalmente e secá-los com tecido especial para isso e está resolvido o conflito

2

Os incômodos reflexos nos óculos são eliminados facilmente, limpando as lentes com algumas gotas de vinagre ou de vodka.

3

Se você percebeu que os vidros perderam a transparência que tinham quando eram novos, pode limpá-los com cinza de cigarro e verá como melhoram sua aparência.

4

Lembre-se sempre de ter um pano especial para limpar as lentes, que não solte pelos, estes vêm normalmente nos óculos, se não tiver, compre em alguma loja especializa, isto ajudará a evitar arranhões.

5

Se no final os óculos estiverem riscados e você não pode ver bem através deles, vá a sua loja habitual para comprar óculos novos ou senão experimente as lentes de contato para ver se ficam bem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar as lentes dos óculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Mantenha sempre seus óculos em um estojo adequado que os proteja quando não os usar.
  • Se as lentes já estão muito arranhadas ou cheias de marcas talvez seja hora de mudar.