Como limpar bolsas de couro

Como limpar bolsas de couro
Imagem: moda.freewords.com.br

Uma bolsa de couro é uma peça elegante e intemporal que chega até a passar de mãe para filha e de filha para neta. No entanto, ao longo do tempo o couro pode perder a sua beleza, ficando baço ou sujo. Não se pode limpar este tipo de material com qualquer produto e para saber como limpar bolsas de couro preparámos este artigo de umComo.com.br. Continue lendo para aprender!

Passos a seguir:
1

Se sua bolsa de couro pegou chuva, simplesmente passe um pano limpo e seco nela e deixe-a secar à sombra. Secando ao sol, ela poderá ficar manchada.

2

O método mais seguro de limpar uma bolsa de couro é fazê-lo com um pano levemente umedecido com água ou uma esponja.

Imagem: mariavitrine.com.br
3

Se ela tiver uma nódoa difícil e o pano umedecido não for suficiente, passe um pouco de sabão neutro.

4

Poderá também utilizar produtos específicos para a limpeza deste material, comumente chamados de "limpadores de couro". Prefira os de cera ou em pasta, aplique e esfregue suavemente.

Imagem: irmakoopman.wordpress.com
5

Seque a mala com um pano de flanela de forma a puxar o lustro dela.

6

Se você tiver de limpar os apliques metálicos da mala, faça-o com uma escova pequena como a dos dentes ou um pano de flanela e produtos específicos para metais. Não deixe o produto escorrer para o couro.

Imagem: nicetwice.com.br
7

Guarde sua bolsa de couro em um saco de algodão, TNT ou feltro num cômodo seco e arejado. Coloque-a o mas esticada possível de forma a não ficar com vincos e encha-a com papel por dentro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar bolsas de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.