Partilhar

Como limpar maquiagem borrada

Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar maquiagem borrada
Imagem: diariodajulia.wordpress.com

Com certeza que já lhe aconteceu alguma vez estar se maquiando e mesmo no final acaba por borrar a sua make com uma sombra ou mesmo com a máscara de cílios. Errar é natural e, muito mais quando estamos com pressa. Mas nestes momentos não precisa de desesperar pois existem alguns truques que você pode aplicar para corrigir make borrada sem estragar o resto da maquiagem. Por isso, fique conosco que em umComo vamos ensinar como limpar maquiagem borrada.

Também lhe pode interessar: Como aplicar corretamente a base de maquiagem

Maquiagem borrada: sombra

A primeira dica para limpar a maquiagem borrada de uma forma mais simples é começar sempre a maquiagem pelos olhos, assim se borrar alguma coisa fica mais fácil de corrigir o erro. Ao maquiar os olhos e aplicar sombras, especialmente quando são tons mais fortes e escuros, é bem provável que caiam resíduos para o rosto, por isso a base e corretivo devem ficar para o final.

Um truque na hora de aplicar sombra nos olhos é aplicar uma camada grossa de pó embaixo dos olhos. Assim se algum resíduo cair não vai prender na pele, basta passar um pincel grande e fofo que o resíduo desaparecerá. Na maquiagem tudo tem solução, imagine que borrou a sombra de olhos ou o lápis. Você pode corrigir facilmente esse erro pegando em um pincel de esfumar ou até mesmo com os seus dedos e tentar espalhar o excesso de produto. Não desespere e pode ser que com um pouco de imaginação consiga até um look bem mais bonito. Por vezes um engano pode resultar numa make de olhos fantástica!

Caso você esteja fazendo uma make com glitter, uma dica para tirar o glitter em excesso é pegar em um pedaço de fita cola e enrolar ao dedo de forma a que parte que cola fique para fora. Depois com cuidado encoste a fita e o glitter grudará na fita cola.

É importante referir que, caso você borre a sua maquiagem de olhos, não deverá utilizar desmaquilante, pois isso vai remover toda a maquiagem que há por baixo e você terá de fazer tudo de novo.

Maquiagem borrada: máscara de cílios

É muito fácil borrar a make na hora de aplicar máscara de cílios, basta você pestanejar os olhos no momento e já vai ficar com vários pontos pretos pelos olhos. Nesse momento o que tem de fazer é pegar de imediato num cotonete e passar a ponta do cotonete no borrão, rodando. E se depois ainda notar algum mancha no local, passe um cotonete com um pouco de primer de olhos ou corretivo e o seu problema ficará resolvido em instantes.

Para evitar borrar a maquiagem com máscara de cílios uma dica é utilizar rímel à prova d'água. Além disso, deverá trocar de pincéis para os cílios inferiores e superiores. Para os cílios superiores prefira os pincéis com cerdas mais grossas e, para os inferiores prefira os pincéis com cerdas mais finas.

Como limpar maquiagem borrada - Maquiagem borrada: máscara de cílios
Imagem: universefashion.com.br

Maquiagem borrada: batom

Para quem gosta de batons com cores fortes, como o vermelho ou o vinho, quando o batom sai fora do contorno dos lábios a situação é mais complicada. Como estes batons têm um pigmento mais forte, você só conseguirá limpar a make borrada utilizando desmaquilante. Neste caso, deverá pegar em um cotonete com desmaquilante e friccionar sobre a pele até sair.

Uma dica para diminuir as chances de errar na hora de aplicar batom é utilizar sempre o batom do mesmo lado, de forma a manter a sua forma original, que facilita a sua aplicação.

Como limpar maquiagem borrada - Maquiagem borrada: batom
Imagem: parasenhoritas.com.br

Maquiagem borrada: pele

Se sofre de pele oleosa é normal que com o passar o dia um brilho indesejado apareça no seu rosto, bem como as imperfeições se tornem mais evidentes. Nestas situações, quando notar que o seu rosto está com um brilho excessivo, pegue em um lenço de papel limpo e dê leves batidinhas pelo rosto de forma a absorver a oleosidade. Depois caso seja necessário poderá retocar a sua maquiagem aplicando mais pó translúcido para controlar a oleosidade da pele.

Como limpar maquiagem borrada - Maquiagem borrada: pele
Imagem: vestiremaquiar.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar maquiagem borrada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Para retocar e limpar maquiagem borrada ao longo do dia, leve sempre consigo lenços de papel, cotonetes, pó translúcido, desmaquilante e o lápis, batom e blush utilizados na make.
  • Prefira os desmaquilantes líquidos ao invés dos cremosos.

Escrever comentário sobre Como limpar maquiagem borrada

Como limpar maquiagem borrada
Imagem: diariodajulia.wordpress.com
Imagem: universefashion.com.br
Imagem: parasenhoritas.com.br
Imagem: vestiremaquiar.com.br
1 de 4
Como limpar maquiagem borrada

Voltar ao topo da página