Partilhar

Como limpar minha chapinha de cabelo

Como limpar minha chapinha de cabelo

Você escolheu a melhor chapinha de cabelo, aquela que deixa suas madeixas lisas e maravilhosas, muito bem! Mas não se trata só de ter um produto incrível, mas também de saber como cuidá-lo e conservá-lo para que dure o maior tempo possível em bom estado. Pensando nisso, em umComo.com.br explicamos a você como limpar sua chapinha de cabelo para que você fique perfeita e possa obter sempre os melhores resultados.

Também lhe pode interessar: Como alisar o cabelo sem chapinha
Passos a seguir:
1

Seu cabelo normalmente está cheio de resíduos de produtos: xampu, condicionador, creme para pentear, etc., que pouco a pouco vão ficando nas placas da chapinha, por isso é importante estabelecer uma rotina de limpeza para mantê-las como novas e melhorar também os resultados. Além disso, você evitará que seu cabelo acumule a gordura proveniente destes resíduos, e o alisamento irá durar mais.

2

Quanto mais frequente for o uso da chapinha, mais frequente deve ser a limpeza. Geralmente recomenda-se fazer cada vez que usar a chapinha se você for daquelas que usa cremes para pentear ou protetores contra o calor. Se você não usa nada, fazer a limpeza a cada cinco usos já é suficiente.

3

É muito importante realizar a limpeza da sua chapinha só depois que ela já tiver esfriado, deste modo evitará possíveis queimaduras.Também é necessário tirar da tomada para evitar acidentes, pois precisará de água para limpar a chapinha.

4

Se você não usa nenhum produto depois do banho então pode limpar a chapinha com apenas um pano úmido suave para não riscar as placas. Não é preciso adicionar nenhum outro ingrediente.

5

Se você usa produtos então tem duas alternativas: usar uma toalhinha desmaquilhante ou uma toalhinha para bebês, um procedimento muito simples e rápido que ajudará você a eliminar a gordura e os resíduos.

6

Lembre-se de usar sempre panos macios para não riscar ou arranhar as placas, principalmente se forem de cerâmica. É ainda recomendável não deixar entrar líquido dentro da chapinha, por isso se puder separar as placas e limpá-las por separado será muito melhor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar minha chapinha de cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar minha chapinha de cabelo

Como limpar minha chapinha de cabelo
Como limpar minha chapinha de cabelo

Voltar ao topo da página