Partilhar

Como limpar o rosto com vapor

Como limpar o rosto com vapor

Nem sempre podemos ir a um centro de estética para aproveitar uma limpeza facial profunda, seja por falta de tempo ou dinheiro. No entanto, esta tarefa é fundamental para manter uma pele sempre perfeita, hidratada e jovem, e não devemos renunciar a ela. Em umComo mostramos a você uma forma simples de fazê-lo, com a qual pode obter quase os mesmos resultados que oferece uma limpeza de pele profissional, notando como sua pele recupera toda a vitalidade e suavidade perdida instantaneamente. Trata-se de limpar o rosto com vapor, um método caseiro perfeito para acabar com os cravos e prevenir o aparecimento de outras impurezas. Descubra o passo a passo a seguir.

Também lhe pode interessar: Como limpar o rosto com limão
Passos a seguir:
1

Por que usar o vapor para limpar o rosto?

  • O vapor abre todos os poros da pele, o que permite eliminar por completo toda a sujeira e partículas acumuladas neles.
  • É por isso que facilita a extração de cravos, a eliminação de impurezas e previne a formação de espinhas.
  • A pele, ao ficar muito limpa, respira muito melhor, fica mais macia e protegida contra os agentes externos poluidores.
  • Além disso, o vapor relaxa os músculos faciais, melhora a circulação e favorece a firmeza e a juventude da pele.
2

Agora que você já sabe todos os benefícios que trará limpar seu rosto com vapor, preste atenção nos seguintes conselhos para fazê-lo de forma correta. Primeiro, lave o rosto com um sabão suave e bastante água morna ou fresca como faz habitualmente. Em seguida, aplique uma loção esfoliante específica para o rosto com movimentos circulares. Isso fará com que a limpeza com vapor seja bem mais eficaz.

Como limpar o rosto com vapor - Passo 2
3

Quando tiver finalizado a esfoliação, coloque uma panela com água (a encha até um pouco mais de metade) no fogo e espere até ferver. Uma vez atingido o ponto máximo de ebulição, retire do fogo e coloque sobre uma superfície plana e lisa, como uma mesa, para que possa situar sua cabeça sobre ela de forma cômoda e deixar que o vapor penetre bem em sua pele.

4

Para que o vapor não escape e fique concentrado, cubra previamente sua cabeça com uma toalha grande e aproxime seu rosto da panela de forma a que sinta como todo o vapor impregna seu rosto e começa a fazer efeito. Fique nesta posição durante pelo menos 15 minutos até que o vapor comece a desaparecer.

Como limpar o rosto com vapor - Passo 4
Imagem: vivirsalud.imujer.com
5

Esse tempo será suficiente para que todos os poros do rosto se abram e se limpem em profundidade. Finalize enxaguando a pele com bastante água fresca e já estará pronta para receber os cosméticos seguintes. O ideal é que aproveite o momento para aplicar um bom tônico adstringente destinado a eliminar as células mortas que causam os cravos e, a seguir, um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Este último passo é fundamental para deixar a pele bem hidratada e minimizar a leve agressividade da limpeza e esfoliação profunda à qual acaba de submetê-la. Em nosso artigo Como escolher um creme hidratante, pode ver tudo o que precisa saber para encontrar a loção ideal para você.

Como limpar o rosto com vapor - Passo 5
6

Com todos estes passos, a limpeza facial com vapor terá terminado e notará como sua pele fica completamente purificada e renovada. Aconselhamos a você não se maquiar até depois de pelo menos 2 ou 3 horas, e se possível, o melhor é esperar até ao dia seguinte.

Em umComo, ensinamos também Como fazer uma limpeza facial com produtos caseiros, não perca o artigo!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar o rosto com vapor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar o rosto com vapor

Como limpar o rosto com vapor
Imagem: vivirsalud.imujer.com
1 de 4
Como limpar o rosto com vapor

Voltar ao topo da página