Tênis Converse

Como limpar tênis Converse

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar tênis Converse

Os tênis Converse, também conhecidos como Chuck Taylor, são sapatilhas esportivas populares e elegantes que podem ser usadas para um visual prático, todos os dias. A maioria dos sapatos podem ser lavados na lavadora, ainda que nesses casos se corra o risco de desaparecer o desenho do tecido e a quebra da sola de borracha. Para preservar seus tênis Converse, experimente alguns truques de limpeza, para obter um aspecto novo dos mesmos.

Vai precisar de:
  • Limpador abrasivo em pó
  • Água quente
  • Escova de dentes
  • Mr. Músculo multiuso
  • Recipiente
  • Panos
Também lhe pode interessar: Como limpar tênis converse brancos
Passos a seguir:
1

Use luvas para proteger sua pele. Misture em uma tigela, um limpador em pó abrasivo com uma pequena quantidade de água quente. Isto deve criar uma massa de bastante consistência. Retire os cadarços dos tênis, para conseguir limpar mais facilmente a parte da lingueta e à volta dos ilhós.

2

Use uma escova de dentes para limpar, já que funciona melhor para a depuração. Mergulhe a escova em água quente, depois esfregue a mistura da massa na parte de borracha do tênis. Esfregue com pequenos movimentos circulares.

3

Lave o filtro de pó abrasivo. Enxague os sapatos com água morna. Seque com uma toalha limpa e repita os passos anteriores se for necessário.

4

Elimine qualquer mancha restante com o produto de limpeza Mr. Músculo multiuso. Umedeça o produto mágico com água quente e esfregue a borracha de seus sapatos. Deixe que seus sapatos sequem ao ar quando tiver terminado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar tênis Converse, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Se você não tem um filtro de pó abrasivo, use bicarbonato de sódio em seu lugar.
  • Não use um limpador de pó abrasivo que contenha cloro. O tecido pintado desaparecerá.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como limpar tênis Converse