Como limpar tênis converse brancos

Como limpar tênis converse brancos
Imagem: the-safe-house.com

Os tênis Converse ou All Star de cor branca são hoje em dia um dos mais populares, já que permitem combiná-los com várias roupas, usá-los diariamente, praticar esporte, etc. O fato de usá-los tanto, faz com que os tênis converse brancos sujem muito rapidamente e, em alguns casos, pode ser difícil voltar ao seu estado inicial. Neste artigo de umComo damos alguns conselhos sobre como limpar os tênis brancos para que eles fiquem maravilhosamente limpos.

Passos a seguir:
1

Na hora de limpar os tênis converse brancos, recomendamos antes de tudo sacudi-los e eliminar restos de terra e demais sujeiras das solas.

2

Quando se tratar de sujeira superficial ou no cadarço do tênis, é possível eliminá-la com a ajuda de uma toalha úmida, como as que se utilizam para a higiene dos bebês.

3

Para eliminar a sujeira no tecido do tênis Converse de cor branca, você pode experimentar uma mistura de água e sabão neutro e aplicar com a ajuda de uma escova de dentes ou similar.

4

Também, para as manchas mais difíceis, tente tirá-las, acrescentando à mistura anterior um pouco de amoníaco. É importante que deixe secar o tênis à sombra e nunca ao sol para evitar que fiquem marcas.

5

O fabricante não recomenda porque o seu tênis All Star pode estragar mais rapidamente, mas para limpá-los, é possível colocá-lo na lavadora. Para isso, recomendamos tirar previamente os cardaços e os moldes, no caso de lavá-los. De qualquer forma, será necessário usar um programa curto, lave-os em água fria e com centrifugação suave.

6

Ao secar o tênis Converse branco, recomendamos fazê-lo ao ar livre, em vez de secá-los na secadora, já que podem encolher ou estragar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar tênis converse brancos, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Seja cuidadoso/a com os tênis Converse ou All Star para que não estraguem.