Partilhar

Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi)

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi)
Imagem: yohombre.com

Uma banheira de hidromassagem em casa é uma das melhores formas de desligar de nossa rotina diária e relaxar por completo. Mas este tipo de estrutura requer limpeza e cuidados se a meta é mantê-la em bom estado pelo maior tempo possível. Por isso em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para que descubra como limpar uma banheira de hidromassagem facilmente.

Também lhe pode interessar: Como fazer um banho de espuma na banheira
Passos a seguir:
1

Quando mergulhamos em uma banheira de hidromassagem, costumamos utilizar diferentes produtos para aumentar o relaxamento: sais, sabonetes, óleos; todas as substâncias devem ser limpas corretamente, pois pouco a pouco podem ir manchando a estrutura da banheira. Também é importante eliminar as bactérias e evitar a formação de fungos que aparecem como produto da umidade e da falta de limpeza.

2

As banheiras de hidromassagem devem ser limpas após seu uso, mas se nos parece um procedimento cansativo, então devemos dedicar-lhe atenção e uma limpeza profunda uma vez por semana, ou a cada duas semanas no máximo.

3

Escolha produtos especiais para a limpeza no banho. Alguns são adequados para chuveiros, banheiras e banheira de hidromassagem (jacuzzis), elaborados com substâncias que ajudam a desinfetar e limpar os resíduos de produtos. Se sua banheira de hidromassagem é fabricada com materiais acrílicos, escolha produtos não abrasivos para não riscar a superfície.

4

Após aplicar o produto, esfregue com uma escova de cerdas semiduras e de uso exclusivo para a limpeza de sua banheira de hidromassagem. A mesma ajudará você a eliminar todos os resíduos de sujeira.

5

Utilize produtos anticalcário para limpar as manilhas da banheira de hidromassagem e todos os elementos de metal ou plástico da zona. Estes ajudarão você a eliminar as manchas deixadas pela concentração deste mineral.

6

A parte interna da banheira de hidromassagem também deve ser limpa de forma profunda. Para isso, escolha um produto especial para a limpeza de banheiras de hidromassagem ou misture uma caneca de água sanitária na banheira cheia de água. Ative a hidromassagem durante pelo menos 2 minutos e permita que o produto penetre no sistema e o limpe. Depois esvazie e, se necessário, aplique novamente água para eliminar os resíduos.

7

Estas simples recomendações ajudarão você a manter sua banheira de hidromassagem limpa e em perfeito estado para que possa desfrutá-la cada vez que deseje relaxar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi), recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi)

O que lhe pareceu o artigo?

Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi)
Imagem: yohombre.com
Como limpar uma banheira de hidromassagem (jacuzzi)

Voltar ao topo da página