Como limpar uma escova de cerdas naturais

Como limpar uma escova de cerdas naturais

As escovas de cerdas naturais contam com uma infinidade de vantagens em relação às fabricadas com materiais sintéticos. Podemos encontrar escovas de cerdas para os cabelos, bem como para o corpo ou, inclusive, para escovar as roupas. Por outro lado, note que este tipo de escovas requer cuidados específicos para manter as cerdas nas melhores condições. Assim, em umComo, vamos explicar em detalhes como limpar um escova de cerdas naturais.

Passos a seguir:
1

As escovas de cerdas naturais podem acumular gordura, cabelos, restos de pele morta, pó, etc, que deverão ser retirados com frequência para evitar que esta sujeira passe para o seu cabelo ou corpo. É por isso que a limpeza das cerdas é indispensável para mantê-las novas durante o maior tempo possível.

2

Desta forma, caso a sua escova seja de cabelos, cada vez que escová-los retire os cabelos que tenham ficado presos entre as cerdas. Tire-os diretamente com a mão ou use um pequeno pente para auxiliá-la.

3

Além disso, você deve lavar as cerdas naturais de sua escova para que permaneçam sempre limpas. Para isso, recomendamos usar um sabão neutro que evitará que as cerdas se deteriorem, bem como não as impregnará com aromas excessivos.

Imagem: sailifashion.blogspot.com
4

Assim sendo, aplique um pouco de sabão sobre as cerdas e mergulhe-as em água. O mais comum é que os cabos da escova sejam de madeira, pelo que deverá evitar molhar este material excessivamente ou poderá rachá-lo ou apodrecê-lo.

5

Uma escova de dentes velha também pode ser útil para alcançar os cantos mais difíceis de seu escova de cerdas naturais.

6

A seguir, enxágue bem com água morna para eliminar os restos de sabão e a sujeira acumulada. Como comentávamos nas etapas anteriores, procure não molhar muito o cabo, caso seja de madeira.

7

Por último, deixe secar a escova de cerdas naturais de cabeça para baixo sobre uma toalha ou papel absorvente para que toda a água caia e a escova seque por completo. É importante que a escova não retenha excesso de água ou apodrecerá e os germes proliferarão.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma escova de cerdas naturais, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.