Como limpar uma peruca de cabelo natural

Como limpar uma peruca de cabelo natural
Imagem: raquelklein.com.ar

As perucas precisam de cuidados específicos para não perderem seu atrativo. As que são feitas de cabelo natural devem ser tratadas da mesma forma que as de cabelo humano, já que se sujam e o cabelo pode apodrecer. Desta forma, é necessária a sua higiene. Siga os seguintes conselhos de umComo e saiba como limpar uma peruca de cabelo natural.

Passos a seguir:
1

Comece escovando muito bem a peruca para que fique completamente desembaraçada. Use uma escova ou um pente apropriado segundo o tipo de cabelo, para evitar que os cabelos caiam e para que a peruca se mantenha em bom estado.

2

Molhe a peruca com água quente tentando sempre não embaraçar o cabelo e impedindo a queda e perda do mesmo.

3

Aplique o xampu que melhor se adeque ao tipo de cabelo. Aplique-o de forma muito suave, se possível cobrindo toda a peruca e lavando-a completamente.

4

O enxágue da peruca deve ser feito também com água quente. Não pare antes de que todo o sabão aplicado desapareça. Tente não deixar restos de sabão na peruca.

5

Quando estiver bem escorrido e sem pingar água, aplique um creme condicionador. Evite usá-lo com muita frequência: é melhor usar apenas uma vez por mês, por exemplo. É mais saudável para sua peruca.

6

Deixe atuar durante uns 5 minutos, aproximadamente, e depois volte a enxaguar sua peruca de novo com água quente. Enxágue completamente até que não fiquem restos de creme.

7

Escorra bem e envolva sua peruca em uma toalha. Deixe repousar um bom tempo e penteie com tranquilidade para que não caia o cabelo.

8

Deixe a peruca secar ao natural, com o ar normal. Desta forma, manterá a qualidade do cabelo. Evite usar secadores pois deterioram muito a peruca.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como limpar uma peruca de cabelo natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • VocĂȘ pode lavar a peruca em um cabeleireiro, se desejar.