Como lixar as unhas dos pés

Como lixar as unhas dos pés

Durante todo o ano, mas sobretudo na temporada de verão, todas queremos ter os pés bonitos, cuidados e sexy. O verão é a época do ano na qual mais tempo temos os pés à vista e, portanto, é importante eliminar durezas, hidratar e cuidar das nossas unhas para estarem bonitas. Todas nós já lixamos as unhas alguma vez, mas acha que o está fazendo corretamente? Existem múltiplas condições nessa parte da anatomia provocadas em muitos casos por uma má prática na hora de cortar e lixar as unhas. Em umComo.com.br queremos ensinar você como lixar as unhas dos pés corretamente, conseguindo desse modo umas unhas bonitas e saudáveis.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que tem de fazer é escolher a ferramenta com a qual vai trabalhar, existem lixas de muitos tipos e diferentes espessuras.

Se tem as unhas muito frágeis e finas, escolha uma lixa de grão fino, já que será suficiente no seu caso para dar forma e não as danificará. À medida que aumentar a espessura da sua unha, deverá usar uma lixa de grão mais grosso para conseguir os resultados desejados em menos tempo.

Muitas lixas têm duas caras nas quais se combina um grão mais fino e outro mais grosso, é recomendável que se tiver que trabalhar muito a forma, faça primeiro com a grossa e use a fina para polir o resultado.

2

Outra coisa que tem de fazer é escolher a forma das unhas que quer obter. Existem várias formas de as lixar que dependerão do tipo de unha que tiver e a forma dos seus dedos.

Dedos curtos e finos

O ideal é lixar as unhas de forma ovalada, para que os dedos dos pés pareçam mais longos. Para isso, lixe as laterais e arredonde a zona superior.

Dedos largos

Se seus dedos são largos, o melhor é lixar suas unhas de forma redonda para afiná-las na ponta. Para fazer isto deve começar por lixar a unha pelo extremo e, com um movimento circular, arrastar a lixa até ao centro. Faça o mesmo do outro lado e arredonde a parte central.

Dedos finos e longos

Se tem os dedos longos e finos, as unhas retas e quadradas ficarão espetaculares. Lixe de forma reta e quadrada a parte superior, mantendo uma medida mais curta de comprimento. Lixe as laterais de forma reta se necessário.

3

É aconselhável que lixe as unhas dos pés quando estiverem limpos e sem impurezas por dentro. Limpe suas unhas e seque. É preferível não lixar as unhas quando estiverem muito úmidas, pois estarão muito macias e pode danificá-las.

Se tem as unhas muito longas e decidir modificar seu tamanho, pode primeiro cortá-las com um cortador de unhas para facilitar o trabalho. Tente, na medida do possível, cortar as unhas da forma que escolheu, para que depois com a lixa seja mais fácil seguir.

Não corte nem lixe as unhas muito curtas porque pode irritar a união entre a pele e a unha.

Se tem esmalte, tire antes de lixar as unhas e pinte de novo uma vez lixadas e polidas. Dessa forma, será mais fácil ver se as está lixando corretamente.

4

Após lixar as unhas, retire os restos do pó restante com uma toalhinha úmida, por exemplo. Verifique se estão bem lixadas passando-as por um pedaço de tecido, com isso perceberá se ainda ficaram algumas arestas por lixar.

Se quer que suas unhas fiquem mais bonitas, pode polir a superfície com elementos de manicure feitos para isso. Não deve fazê-lo com muita frequência, já que debilitará suas unhas. Polir a unha vai ajudar a fixar o esmalte e a deixá-lo mais bonito.

Para finalizar, aplique uma camada de endurecedor transparente e, se desejar, seu esmalte de unhas preferido. Deve esperar que seque bem e depois poderá aplicar seu creme de pés habitual para finalizar o trabalho e conseguir uns pés suaves.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lixar as unhas dos pés, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.