Como lixar as unhas em bico

Como lixar as unhas em bico

São muitas as formas que podemos dar às nossas unhas para conseguir diferentes tipos de manicure, todas muito bonitas e na moda. Além de arrendondadas, quadradas ou ovaladas, também é possível conseguir umas unhas em bico, muito favorecedoras e com uma aparência retrô espetacular. Na verdade, estas unhas encontram-se entre as últimas tendências da nail art e, sejam naturais ou artificiais, são ideais para destacar as suas mãos especiais e lindas. Se quiser saber como lixar as unhas em bico e mantê-las sempre bonitas, anote os conselhos que damos a você neste artigo de umComo.

Passos a seguir:
1

Conseguir uma manicure com unhas em bico ou stiletto está na moda e são muitas as celebridades e famosas que se juntaram a esta tendência de nail art. Sejam naturais ou artificiais, as unhas acabadas em bico são ideais para estilizar as mãos e prolongar visualmente os dedos. É por este motivo que são uma magnífica opção para as mulheres que têm as mãos um pouco mais gordinhas ou os dedos rechonchudos.

Saiba mais sobre como fazer unhas stiletto entrando no nosso artigo.

2

Se você também quer dar um aspecto retrô à sua manicure e destacar com unhas pontiagudas adaptadas à última tendência, só terá que seguir os passos que explicamos para você de seguida. Mas antes de nos centrarmos em como lixar, certifique-se de que suas unhas contam com o comprimento adequado para poder conseguir a forma pontiaguda, pois se forem muito curtas será impossível de obter este acabamento. No mínimo, é necessário que suas unhas sobressaiam um dedo aproximadamente para poder trabalhar facilmente e lixar bem.

Caso as suas unhas sejam curtas, pode usar unhas artificiais, como as acrílicas ou as de porcelana. E se o que deseja é fazer com que as suas unhas cresçam e mantê-las compridas, anote os seguintes conselhos:

  • Proteja as suas mãos com luvas ao realizar as tarefas de limpeza.
  • Lixe as unhas sempre na mesma direção.
  • Hidrate as unhas com um creme hidratante de mãos todos os dias de manhã e à noite.
  • Antes de passar esmalte, aplique uma boa camada de base transparente ou endurecedora para evitar que quebrem.
  • Evite o uso de removedor de esmalte com acetona.
  • Fortaleça as unhas com um pouco de azeite de oliva ou com os tratamentos caseiros que mostramos a você no artigo Como endurecer as unhas.
3

Antes de começar a lixar as unhas, elas devem estar bem preparadas para que o resultado final seja bom. O primeiro passo é deixá-las completamente limpas, retirando qualquer resto de esmalte com um removedor de esmaltes sem acetona. De seguida, introduza as unhas em um recipiente com água e sabão por 5 minutos para acabar de tirar toda a sujeira acumulada.

Agora, é hora de cortar as unhas e deixá-las com o tamanho adequado; para isso coloque em prática as seguintes dicas:

  • Use um cortador de unhas ao invés de uma tesoura. Com a tesoura, o corte não é tão preciso.
  • Corte as unhas retas com cuidado, realizando um corte limpo.
  • Evite que fiquem cantos que sobressaiam ou bordas irregulares.
4

Por último, é hora de lixar as unhas em bico e, para fazê-lo corretamente, é necessário que conte com uma lixa de boa qualidade que não cause danos na estrutura ou superfície da unha. Para começar, deve colocar a lixa em um das bordas e ir deslizando para a ponta da unha realizando movimentos suaves e diagonais para criar a forma pontiaguda. Depois, realize o mesmo procedimento com o outro lado... e pronto!

Quando tiver conseguido ter todas as unhas em bico, já poderá dar a elas a cor que quiser e fazer decorações impactantes e bonitas. Não se esqueça de aplicar uma camada de fortalecedor antes e depois de aplicar o esmalte, para evitar que se estraguem ou quebrem com facilidade.

5

São muitas as decorações que pode fazer nas unhas em bico, mas se precisar de inspiração e de algumas ideias, não perca os desenhos que mostramos a você no seguinte artigo: Unhas decoradas fáceis de fazer

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lixar as unhas em bico, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.