Como lixar as unhas facilmente

Como lixar as unhas facilmente
Imagem: vanidades.com

Para exibir umas unhas perfeitas não podemos deixar de lixar nossas unhas, o que além de tudo torna-se uma alternativa em vez de cortá-las, e uma forma também de fortalecê-las. Mas nem sempre sabemos como fazê-lo corretamente, o que pode fazer com que acabemos com uma forma que não nos agrada ou com as unhas descamadas devido a uma técnica ruim. Por isso em umComo.com.br explicamos como lixar as unhas facilmente e conseguir a forma que você deseja.

Passos a seguir:
1

Lixar as unhas é um passo importante da manicure, pois nos ajuda a dar-lhes forma e eliminar os cantos irregulares. Além disso, a lixação fortalece a unha favorecendo seu crescimento.

A primeira recomendação é adquirir uma lixa de qualidade que não apenas facilita o trabalho, como também te ajuda a cuidar das unhas sem danificá-las.

2

Se você tem unhas muito compridas, é conveniente cortá-las um pouco antes de lixá-las, desta forma o trabalho será bem mais simples. Utilize também um cortador de unhas de qualidade para simplificar o processo. Se você costuma fazer manicure em casa, aconselhamos que você invista em um kit de unhas que reúna tudo o que é necessário para esta tarefa.

3

Podes dar duas formas às suas unhas: redondas ou quadradas. O ideal é cortar as unhas levando em conta de antemão a forma que você deseja, que depois será aperfeiçoada com a lixa.

4

Um dos segredos para lixar nossas unhas de forma adequada é escolher sempre um ângulo e fazer os movimentos numa direção só, nunca de trás para frente ou vice-versa, pois isto só faz com que nossas unhas descamem com mais facilidade. Vá sempre das laterais até o centro da unha num único movimento, regresse ao ponto de partida sem lixar e repita o processo até obter a forma que desejar.

5

Para melhores resultados é conveniente começar do lado direito da unha para o centro, depois continuar do lado esquerdo para o centro e repetir até obter a forma que desejar. Você vai ver que assim é bem mais fácil lixar a unha de maneira mais rápida, eficaz e perfeita.

6

Você deve ter percebido que as lixas têm um lado mais áspero e outro mais suave. Use o áspero para lixar a unha e o mais suave para retirar os resíduos que costumam ficar após lixar as unhas. Lembre-se de dar forma às suas unhas com delicadeza, deste modo você evitará que as mesmas sejam danificadas.

7

Não esqueça a importância de cuidar das suas unhas para que pareçam sempre saudáveis e bonitas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como lixar as unhas facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.