Como manter as unhas compridas

Como manter as unhas compridas

Está farta das suas unhas quebrarem sempre? Com a nossa vida quotidiana, lavar os pratos, fazer a comida, limpar a casa, etc, é possível que a saúde das nossas unhas se vá deteriorando e que se possam quebrar com facilidade. Isto é algo que também tem muito a ver com a alimentação que segue diariamente pois é a responsável por trazer vitaminas e nutrientes às unhas e conseguir que não quebrem. Neste artigo de umComo explicamos-lhe como manter as unhas compridas para que saiba o que pode fazer para conseguir que fiquem sempre bonitas e elegantes.

Passos a seguir:
1

O motivo mais frequente das unhas quebrarem são os detergentes e as tarefas de limpeza de casa que enfraquecem esta parte do nosso corpo. Por isso, a primeira coisa que tem de fazer é habituar-se a fazer limpeza com luvas para que os produtos de limpeza não as estraguem e para que não se tornem mais fracas devido ao contato constante com a água. Se tiver a tendência a ter as unhas macias, neste artigo explicamos-lhe como endurecer as unhas.

2

Outra forma de manter as unhas compridas por mais tempo é ir dando-lhes calor, uma vez que a temperatura alta pode conseguir que o ritmo de crescimento das unhas aumente, e portanto que se mantenham compridas e bonitas. Para conseguir isto recomenda-se que, quando estiver muito frio proteja as suas mãos com luvas ou que sempre que secar o cabelo, passe um pouco de ar quente também sobre as suas unhas.

3

No momento de lixar as unhas também deve dar atenção especial se quiser que estejam compridas e duras durante mais tempo. Para isso, é aconselhável que lixe as unhas sempre na mesma direção para evitar que estas fiquem mais fracas ou possam quebrar. Siga sempre o mesmo ritual ao lixá-las para conseguir controlar o modo como crescem. Se tem o mau hábito de roer as unhas, em umComo damos algumas dicas para deixar de roer as suas unhas.

4

Se não gosta de usar as suas unhas pintadas, deve ter em conta que um bom truque para conseguir que estejam compridas e grossas é dar-lhes uma camada de pintura e, se não quiser que sejam de cor, pode usar esmalte transparente. O importante é que estejam cobertas e protegidas com o esmalte, por isso, recomenda-se que dê duas camadas de esmalte e que o renove a cada semana. Também é aconselhável que o esmalte tenha cálcio para que assim consiga obter a grossura que precisam para não se quebrarem. Neste sentido também está totalmente desaconselhado o uso de unhas de gel, postiças ou de porcelana porque danificam a unha natural.

5

Como dissemos no início deste artigo, a alimentação também está diretamente relacionada com a saúde das unhas. Por isso, seguir uma dieta com altas doses de proteínas e vitaminas é essencial para que estejam perfeitas e saudáveis. Recomenda-se, sobretudo, que se ingiram verduras e frutas que consigam melhorar tanto a saúde das suas unhas como a sua em geral.

6

Mas, além destas dicas de beleza que acabamos de lhe explicar, deve saber que para manter as unhas compridas também se pode levar a cabo alguns remédios caseiros que irão contribuir para melhorar a aparência das suas mãos. De seguida, damos-lhe 2 tratamentos naturais mais recomendados:

  • Cavalinha: esta planta trabalha para devolver o brilho das suas unhas e repará-las se se tiverem quebrado. O melhor é preparar uma infusão de cavalinha e mergulhas as unhas nela todos os dias durante cerca de 10 minutos.
  • Suco de cebola: é também um poderoso remédio para conseguir fortalecer as unhas. O truque está em esfregar uma cebola partida pela metade sobre as suas unhas e deixar atuar o máximo de tempo possível. Por isso, é recomendável aplicar à noite e enxaguá-las na manhã seguinte.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter as unhas compridas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Pode recorrer a um profissional que ajude com conselhos para deixar crescer as suas unhas.