Como manter o bronzeado todo o verão

Como manter o bronzeado todo o verão
Imagem: vitonica.com

Manter uma pele bronzeada e cuidada implica um grande esforço. Às vezes, lutamos para que nosso bronzeado perdure ainda que a época de verão já tenha terminado. No entanto, que o nosso bronzeado fique perfeito durante todo o verão é também um aspecto importante a ter em conta. Evitar as marcas, as queimaduras ou começar a descascar é fundamental para que nossa pele fique maravilhosa. Por isso, em umComo explicamos como manter o bronzeado todo o verão para ficar com uma cor morena maravilhosa e uma pele saudável e hidratada.

Passos a seguir:
1

Não tome sol após fazer depilação. Ainda que pareça mentira, a pele fica desprotegida após a depilação. Por isso, para evitar que apareçam manchas e queimaduras é aconselhável esperar no mínimo 24 horas antes de se bronzear.

2

Aplique protetor solar antes de tomar sol. Deste modo, hidratará a pele antes para que os raios não queimem você. Depois, é recomendável passar protetor a cada 2 horas.

Imagem: artigoo.com
3

As primeiras vezes que tomar sol, não o faça por um tempo superior a 45 minutos ou 20 minutos se o sol for muito forte. Se quer que seu bronzeado se mantenha todo o verão, você deve tomar sol de forma progressiva, assim evitará se queimar.

4

Se quer ter um bronzeado uniforme, tente ir mudando de posição e expor cada parte do corpo durante um tempo similar.

5

Para que seu bronzeado não seja de um tom apagado, você deve esfoliar sua pele e hidratá-la durante todo o verão. O truque está em esfoliar duas vezes por semana, cuidar diariamente das zonas mais sensíveis de sua pele e hidratá-la duas vezes ao dia.

Imagem: pazto.cl

Imagem: pazto.cl
6

Se quer descobrir bons remédios caseiros para bronzear, consulte o artigo Como bronzear a pele naturalmente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o bronzeado todo o verão, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.