PARTILHAR

Como manter o cabelo hidratado

Como manter o cabelo hidratado
Imagem: mundomulheres.com

Todos os dias as mulheres parecem traçar uma luta contra os cabelos. Prendem, alisam, cortam, escovam, tudo para ter um cabelo com uma aparência intacta. Porém, para realmente ter cabelos bonitos, precisamos mantê-los hidratados. Caso você não saiba como fazer isso, fique tranquila! Em UmComo.com.br vamos te dar dicas sobre como manter o cabelo hidratado.

Imagem: mundomulheres.com

Também lhe pode interessar: Como saber se o cabelo está hidratado

O cabelo dos sonhos

Para muitas mulheres, manter os cabelos hidratados é sinônimo de empregar muitas horas e muito dinheiro no salão de beleza, porém, com algumas dicas muito simples, você pode ter o cabelo dos sonhos, sem gastar muito e sem passar horas no salão de beleza.

Hidratando os cabelos

Um dos hidratantes mais potentes é a Queratina, já que ela faz parte da constituição natural dos fios. Então, se os seus cabelos estão quebradiços e opacos pode ser falta de queratina. Uma boa solução é comprar queratina líquida, que é facilmente encontrada em farmácias e perfumarias e passar nos cabelos logo após o xampu.

Caso seu cabelo esteja muito danificado, vale a pena passar a queratina com os fios ainda úmidos e fazer uma escova com mexas pequenas e logo após passar a chapinha – tudo isso sem enxaguar a queratina. Você verá uma grande diferença. Caso seus fios não estejam tão danificados assim, opte pelos xampus e condicionadores com queratina na sua constituição. Porém, fique ligada, a queratina deve ser usado no máximo uma vez por mês, mais do que isso pode prejudicar a saúde dos cabelos.

Uma opção para ser usada entre as aplicações mensais de queratina são os cremes à base de água. Uma aplicação segundo o recomendado na embalagem já é suficiente e para potencializar ainda mais o produto, use toucas térmicas.

Outra dica bem útil é usar os cremes durante a noite, já que nesse período seus cabelos não estão expostos ao sol e vento. Além do mais, durante a noite não ficamos passando a mão nos cabelos, o que também prejudica a ação dos cremes. Por isso, lave seus cabelos normalmente e antes de dormir passe um creme de hidratação potente, você verá um resultado incrível no dia seguinte.

Um produto que também ajuda muito a hidratar os cabelos e é bem famoso pela internet é o Bepantol Líquido. Você também o encontra em diversas perfumarias ou farmácias, e é só colocar algumas gotas no creme de tratamento que você já costuma usar que você verá uma diferença incrível. O produto é tão bom porque ajuda a reter a água no interior do fio, minimizando o aspecto de fios secos, além de diminuir o frizz.

Como manter o cabelo hidratado - Hidratando os cabelos
Imagem: beleza.culturamix.com

Regras de ouro:

  • Sempre lave seus cabelos com água morna ou fria, nunca quente. A água quente prejudica e muito a saúde dos fios, deixando-os sem brilho e com uma aparência de mal cuidado.
  • Nunca aplique condicionador ou creme hidratante para cabelos direto na raiz, isso vai deixar sua raiz oleosa, comece a aplicação do meio dos fios para as pontas, dando bastante ênfase nas pontas, que geralmente é onde o cabelo está mais ressecado.
  • Um bom corte faz toda a diferença. Cortar o cabelo de 3 em 3 meses, mesmo quando pretende-se deixa-lo crescer, é uma boa solução para as pontas ressecadas.

 

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o cabelo hidratado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Mirian guedes
Adorei as dicas
Editor umComo.com.br
Oi Mirian! Que bom saber que as dicas foram do seu agrado! Muito obrigada pelo seu comentário :)
Como manter o cabelo hidratado
Imagem: mundomulheres.com
Imagem: beleza.culturamix.com
1 de 2
Como manter o cabelo hidratado

Voltar ao topo da página ↑