Partilhar

Como manter o cabelo limpo por mais tempo

Imagem: centromujer.es

Você percebe que seu cabelo suja com facilidade e parece mais oleoso, inclusive logo depois de lavar? Isto pode ser devido a que nosso cabelo é oleoso por natureza, por uma lavagem excessiva do cabelo, ou simplesmente pelo uso de um xampu inadequado. Seguindo uma série de pequenos truques é possível manter o cabelo limpo por mais tempo, conseguindo que ele fique mais bonito, saudável e brilhante. Descubra neste artigo de umComo.com.br e não hesite em colocar estas dicas em prática.

Também lhe pode interessar: Como manter o cabelo hidratado
Passos a seguir:
1

Lavar o cabelo todos os dias pode ser, ao contrário do que possamos achar, uma das razões pelas quais adquire um aspecto oleoso rapidamente. Para manter o cabelo limpo e saudável, é conveniente lavá-lo a cada dois dias ou pelo menos três vezes por semana, apesar de isso depender também do nosso tipo de cabelo.

2

Existem xampus específicos para cada tipo de cabelo, seja ele normal, oleoso, seco, com caspa, etc. O ideal é usar o mais adequado para nós, pois o uso de um xampu inapropriado faz o cabelo não limpar profundamente e conter resíduos que façam ele parecer pesado e oleoso.

Como manter o cabelo limpo por mais tempo - Passo 2
Imagem: mundoecologico.es
3

A forma de lavar também é essencial para conseguir que o cabelo fique limpo por mais tempo. Primeiro, molhe bem todo o cabelo com água morna para se desfazer da oleosidade e depois aplique o xampu massageando com atenção ao couro cabeludo. Enxágue o cabelo com água morna e faça uma segunda lavagem para que fique bem limpo, suave e brilhante.

4

Não permita que o cabelo fique muito tempo molhado depois de lavar. É importante tirar o excesso de água com uma toalha e deixá-lo secar ao ar livre ou usar o secador.

5

Antes de lavá-lo, penteie seu cabelo com um pente de cerdas macias para eliminar possíveis nós, partes embaraçadas e partículas de sujeira. Desta forma, a lavagem será mais eficiente e seu cabelo ficará mais limpo e bonito.

6

O costume de estar mexendo no cabelo com as mãos e entrelaçando-o entre os dedos é uma prática que você deve controlar para manter o cabelo limpo. A única coisa que conseguimos com isso é passar toda a sujeira das mãos ao nosso cabelo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o cabelo limpo por mais tempo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como manter o cabelo limpo por mais tempo

1 comentário
A sua avaliação:
Celio Francisco
Eu sou negro de cabelos meio duros, quero saber como faço pra que meu cabelo esteja sempre Limpo.

Imagem: centromujer.es
Imagem: mundoecologico.es
1 de 2

Voltar ao topo da página