Partilhar

Como manter o corpo quente no inverno

Como manter o corpo quente no inverno

Com a chegada das temperaturas baixas tiramos os casacos do armário e nos preparamos para passar alguns meses onde o frio está presente. E para evitar desconfortos, resfriados ou problemas de saúde maiores como a pneumonia é fundamental se manter quente em todo o momento. Mas sabe como conseguir isso? Em umComo.com.br damos para você a solução para descobrir como manter o corpo quente no inverno.

Também lhe pode interessar: Como manter os pés quentes no inverno
Passos a seguir:
1

Dependendo da cidade onde morar, o frio no inverno pode ser mais ou menos intenso, por isso é muito importante avaliar o tipo de peças de roupa que precisa para estar bem protegido durante estes meses do ano. Não é o mesmo morar em um lugar com neve do que sem ela, estar a 2º ou a -6º. Avalie estes detalhes e prepare um guarda-roupa com os casacos e sapatos necessários.

2

Para manter o corpo quente no inverno há um truque infalível: proteger nossa cabeça com um bom gorro. A maior parte do calor corporal perde-se através da cabeça, mas se usar um gorro de inverno, seja de lã, pelo ou qualquer outro material quente, sentirá como seu corpo fica quente por mais tempo.

3

Da mesma forma, no outro extremo do nosso corpo, nos pés, esconde-se um truque essencial para nos fazer sentir mais quentes e confortáveis. Pois se usar os sapatos inadequados seus pés sentirão frio imediatamente, e quando isso acontecer será muito difícil que o resto do seu corpo continue quente. Por isso escolha umas boas botas de inverno que sejam quentes por dentro para proteger seus pés do frio e da chuva.

4

As meias têm a mesma importância e acabam sendo o complemento para ter umas botas boas. Há quem prefira meias térmicas ou de lã para o inverno, uma ótima alternativa se você não suporta muito bem o frio ou se mora em um lugar onde as temperaturas descem muito.

5

O inverno afeta nossas mãos ressecando-as e fazendo que fiquem sem brilho, por isso além de hidratá-las sempre é importante protegê-las com luvas boas que ajudem a mantê-las quentes. Este pequeno detalhe faz toda a diferença e fará você se sentir bem mais confortável.

6

A meia-calça térmica é uma ótima opção para as pessoas que moram em lugares bem mais frios. Coloca-se no corpo por baixo da calça e ajuda a manter o calor nas extremidades, mas ao ser tão eficiente é importante usá-la só se o clima pedir.

7

Não permita que as dores de garganta e resfriados entrem na sua vida em todos os invernos. Proteja bem seu pescoço com um cachecol ou lenço e verá como consegue manter o calor corporal de forma mais eficiente. Da mesma forma escolha um bom casaco quente e confortável que garanta a proteção necessária.

8

As blusas, jaquetas e camisetas de manga comprida são ótimas para usar por baixo de suas peças de roupa de inverno e manter ainda mais o calor. Lembre-se que é importante não passar frio durante o inverno para evitar doenças, sendo assim, mantenha protegidos seus pés e pescoço e terá menos possibilidade de sofrer com os resfriados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o corpo quente no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como manter o corpo quente no inverno

1 comentário
Aninha
Para manter os sapatos quentinhos faça uma palmilha de caixa de leite e coloque-a com a parte laminada para baixo, embaixo de palmilha original, assim não há troca de calor entre os pes e o ambiente, assim os pes ficam quentes no inverno e frescos no verão!
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Olá Aninha, muito obrigada pela dica valeu :) Continue a acompanhar-nos sempre! ;)

Como manter o corpo quente no inverno
Como manter o corpo quente no inverno

Voltar ao topo da página