Partilhar

Como manter o rosto de um homem jovem

Como manter o rosto de um homem jovem
Imagem: blog.vousse.com

O rosto é a parte mais vista do nosso corpo e também a mais exposta a agentes externos. O rosto de uma pessoa é a imagem mais representativa e, através dela, se transmite muita informação. Por isso, o rosto é uma das partes que mais devemos cuidar, proteger das mudanças de temperatura ou cuidar para que se mantenha jovem e hidratado, hábitos que os homens devem ter diariamente. Nesta artigo de umComo vamos focar-nos no gênero masculino e explicar como manter o rosto de um homem jovem.

Também lhe pode interessar: Como evitar as rugas no rosto
Passos a seguir:
1

Para manter o rosto de um homem jovem, como o da mulher, é preciso cuidar dele diariamente. Em primeiro lugar, é muito importante dormir pelo menos 7 horas por dia. É durante o sono que a pele está sendo reparada e recebendo os benefícios do descanso. Além disso, se a postura for de barriga para cima, melhor ainda, pois evita possíveis rugas que se formam com o passar do tempo quando estamos de bruços ou de lado.

2

A limpeza diária é fundamental para manter o rosto de um homem jovem. Todos os dias deve lavar o rosto com um sabão especial para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista) e que seja neutro, sem nenhum acréscimo de perfume ou álcool. Junto com água, deve aplicar o sabão massageando o rosto, formando espuma durante um minuto e, em seguida, enxaguar com água morna.

3

Depois de lavar o rosto, deve hidratá-lo. É importante utilizar proteção solar todos os dias. O sol é um acelerador natural do envelhecimento e deve-se estar protegido no verão e no inverno. O mais recomendável é utilizar um creme especial para o tipo de rosto do homem e com fator de proteção solar de, pelo menos, fator 30.

Como manter o rosto de um homem jovem - Passo 3
4

Além disso, é importante fazer uma esfoliação para manter o rosto de um homem jovem. É recomendável aplicar uma vez por semana um esfoliante. Você deverá aplicá-lo com o rosto úmido e fazendo movimentos circulares, incidindo especialmente na região do nariz e maçãs do rosto. Para dormir, o melhor é hidratar a pele com um creme antirrugas, durante o sono o rosto estará relaxado e o produto poderá penetrar perfeitamente nos poros, além de que estará, pelo menos, 7 horas agindo.

Neste artigo poderá encontrar esfoliantes caseiros para o rosto que poderá fazer com produtos naturais e que poderá ter em casa.

5

Também é recomendável utilizar cremes para o contorno de olhos. Há de várias marcas e aplicando apenas ao redor dos olhos e nas olheiras, você já notará como descongestiona a área e previne as rugas. Deve ser aplicado antes do creme hidratante, seja de dia ou de noite.

6

A alimentação é essencial para manter o rosto jovem. Portanto, o ideal é ter uma dieta diária à base de verduras, frutas, carne de frango ou peru, cereais e ovos, além de beber pelo menos dois litros de água por dia. Uma vez por semana coma massa ou arroz e carne de vitela ou boi. Evite as comidas muito gordurosas e aposte na chapa, forno ou vapor para cozinhar.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter o rosto de um homem jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não fume, o tabaco acelera o envelhecimento e o rosto é onde mais se nota.
  • Você pode aplicar uma máscara rejuvenescedora a cada mudança de estação.

Escrever comentário sobre Como manter o rosto de um homem jovem

Como manter o rosto de um homem jovem
Imagem: blog.vousse.com
1 de 3
Como manter o rosto de um homem jovem

Voltar ao topo da página