A pele e o frio

Como manter os pés quentes no inverno

Paula Cassandra
Por Paula Cassandra. Atualizado: 13 janeiro 2021
Como manter os pés quentes no inverno

Ficar com os pés quentes no inverno é praticamente obrigatório, caso contrário, a sensação é que o frio está em todo o corpo. Por isso, o umComo.com.br vai dar algumas dicas de como manter os pés quentes no inverno, para que você se mantenha sempre aquecido(a), confortável e sem os típicos problemas de saúde que aparecem por causa da falta de agasalho em alguma parte do corpo.

Também lhe pode interessar: Como deixar os pés macios

Passos a seguir:

1

Nos meses mais frios do ano, manter as extremidades bem aquecidas, como as mãos, cabeça e rosto nem sempre é fácil, inclusive, os pés, que por estarem em contato com o chão costumam ser os mais prejudicados na hora de se aquecer. No entanto, existem truques muito simples para manter os pés quentes no inverno, como usar as suas meias mais quentes, como as de lã e outros tecidos grossos. Nesse caso, pode ficar restrita a opção de calçados, mas não adianta, no inverno, nada melhor do que os tênis, botas e demais calçados mais largos e bem fechados.

Como manter os pés quentes no inverno - Passo 1
2

Outra dica para ficar com os pés quentes é colocar as meias sempre depois que você se aquecer, como quando sai do banho. Seque bem os pés, inclusive, entre os dedos para não aparecem frieiras, e logo coloque as meias em seus pés. Da mesma forma ao se levantar da cama, quando os pés costumam estar bem quentes, não se demore em vestir as meias. Além disso, quando um único par não é suficiente, use mais um ou dois pares. O importante é aquecer-se. Outra dica é vestir uma meia calça, que aqueça bem os pés, e mais uma meia para os dias muito frios.

3

Caso você sue os pés mesmo no inverno, é importante ter pares extras na bolsa ou mochila, assim, evita que eles fiquem úmidos, o que além de deixar os seus pés frios pode ocasionar problemas de chulé, frieira e outros. Já para aquecer os pés uma dica muito eficiente é colocá-los em uma bacia com água quente, mas com cuidado para não queimar os pés. Permaneça com eles imersos na água até o desconforto do frio passar e logo coloque meias grossas. Quem está sempre com os pés frios pode ter algum problema de circulação e, nesse sentido, uma massagem nos pés pode fazer muito bem, pois vai ativá-la.

Como manter os pés quentes no inverno - Passo 3
4

Outra dica para promover a circulação do sangue nos seus pés é fazer exercícios, ainda mais se você ficou muito tempo sentado(a). Você pode movimentá-los em forma de círculos, alongá-los e ficar na ponta dos pés e depois na sola deles, movimentando-os para a frente e para trás. Já quando você vai se deitar e não consegue aquecer os seus pés uma dica é aquecê-los com uma bolsa térmica. Aqueça a quantidade de água suficiente para enchê-la e despeje dentro da bolsa, colocando-a sobre os seus pés, por baixo das cobertas. Se estiver muito quente, coloque o lençol entre os seus pés e a bolsa térmica. Observe se ela foi bem fechada para não vazar.

5

Em casa outra maneira de manter os pés quentes é usando chinelos de pano, as pantufas, que ajudam muito. O que ajuda também a deixar não só os pés quentes como também todo o corpo é consumir sopas e chás, principalmente, à noite. Os chás podem ser bebidos, inclusive, antes de você se deitar, nesse caso, as melhores opções são aquelas que não possuem cafeína, como é o caso do chá preto e o verde, já que podem atrapalhar o seu sono. Erva luísa, camomila e hortelã são boas opções.

6

Já as sopas podem ser feitas de inúmeras formas, com arroz integral ou aveia e legumes. É possível ainda fazer caldo de feijão branco, ervilha, grão de bico e muitos outros. Existem ainda as palmilhas de lã e as polainas que também são úteis para deixar os seus pés quentes e o restante do corpo também.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como manter os pés quentes no inverno, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 3
Como manter os pés quentes no inverno