Como maquiar a pele branca

Como maquiar a pele branca
Imagem: mujer.starmedia.com

Apesar de não poder ter um aspecto bronzeado todo o ano, as garotas de pele clara serão bonitas e radiantes se cuidarem e maquiarem sua cútis de porcelana de forma adequada. Para estar sempre bonita e não mostrar um efeito artificial é necessário uma maquiagem muito natural, imperceptível e que forneça, sobretudo, luminosidade ao rosto. Quer saber como conseguir? Preste atenção porque neste artigo de umComo.com.br explicamos como maquiar a pele branca com alguns truques muito úteis.

Passos a seguir:
1

Além de hidratar a pele diariamente com um bom creme facial, as garotas de pele clara precisam aplicar também um protetor solar de fator alto especial para o rosto. Este tipo de pele é mais sensível aos raios UV, queima e deteriora com maior facilidade.

2

Antes de aplicar a base de maquiagem, pode usar um corretivo para ocultar tanto as imperfeições como as antiestéticas olheiras. Os melhores corretivos para a pele branca são os tons amarelos para tapar olheiras e os tons bege ou verde para camuflar espinhas, marcas, cicatrizes de acne, etc. Aplique o produto sem exagero e dando leves toques.

3

Para maquiar uma pele branca e conseguir um cútis impecável, são preferíveis as bases de maquiagem fluidas com acabamento natural e aveludado. Sobretudo, deve escolher uma base de maquiagem do mesmo tom da pele, aquela que ao ser aplicada se funde perfeitamente. Evite as bases de tons mais escuros que sua pele para não ter um efeito máscara.

4

Os pós compactos não são um bom cosmético para maquiar a pele branca já que tendem a acumular em determinadas zonas do rosto e pode parecer que exagerou na maquiagem. Para unificar o tom e suavizar a pele é preferível aplicar um pouco de pó translúcido com a ajuda de um pincel específico para pós.

Imagem: maquillajedenoche.net
5

E para a maquiagem dos olhos? Muito simples! O ideal é substituir o delineador e a máscara de cílios preta por outros em tons marrom, assim conseguirá maior luminosidade e seu olhar não ficará tão duro. A cor preta para os olhos pode deixar para quando quiser impressionar com uma maquiagem de noite mais chamativa. As sombras dos olhos que mais favorecem são os tons pastéis e marrom não muito escuros para dar profundidade ao seu olhar. Descarte os tons metalizados pois não ficam muito bem nas peles brancas.

Imagem: actitudfem.com
6

O blush é imprescindível para dar um pouco de cor e conseguir que as peles brancas fiquem mais radiantes. Escolha os tons suaves, tentando sempre escolher blush da gama dos tons rosa, coral ou pêssego. Deixe de lado as cores marrom e terracota.

7

Quanto à maquiagem dos lábios para peles brancas, são recomendáveis os batons rosa, malva, nude e, também, os tons de gloss transparentes. Agora se quer estar de acordo com as últimas tendências também pode ter uma maquiagem natural combinada com lábios chamativos aplicando batom em tons neon, fúcsia, laranja, roxo, etc.

Imagem: elrincondemoda.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar a pele branca, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.