Partilhar

Como maquiar a pele com sardas

Como maquiar a pele com sardas
Imagem: discusionez.com

As sardas são traços muito característicos que podem chegar a dar uma aparência mais juvenil e fresca àquelas mulheres que as possuem. Apesar de que algumas se empenham em camuflá-las e ocultá-las, a verdade é que também podem desfrutar delas e potencializá-las para estar bem mais belas. No seguinte artigo de umComo.com.br mostramos pequenos truques e a forma mais adequada para maquiar a pele com sardas e conseguir um aspecto muito natural e radiante.

Também lhe pode interessar: Como fazer sardas falsas com maquiagem
Passos a seguir:
1

As peles com sardas são extremamente sensíveis, por isso, antes de começar a maquiagem, é essencial aplicar um bom creme hidratante em todo o rosto. Escolha sobretudo um creme que ofereça proteção solar com um fator alto, já que os raios UV são mais prejudiciais para este tipo de pele.

2

Apesar das sardas poderem ser muito atraentes, há muitas mulheres que preferem ocultá-las e cobri-las na hora de se maquiar. Se este é o seu caso, para consegui-lo, aplique primeiro um corretivo amarelo sobre aquelas sardas que queira camuflar e escolha uma base de maquiagem que seja fluida mas com cobertura média-alta. O tom ideal é aquele que se situa entre a cor da pele e o das sardas, assim conseguirá um aspecto muito natural e favorecedor. E para selar a maquiagem, aplique com um pincel um pouco de pó translúcido por todo o rosto.

3

Se pelo contrário, quer potencializar suas sardas e tirar partido delas, tente não aplicar bases de maquiagem densas. É preferível escolher uma maquiagem mineral em pó que servirá para cobrir imperfeições mas não para ocultar as sardas. Também são ideais os cremes hidratantes com um pouco de cor como as BB ou CC Creams.

Como maquiar a pele com sardas - Passo 3
Imagem: marykay.com
4

Descarte os produtos de maquiagem com brilhos, sejam iluminadores ou blush. As peles com sardas combinam melhor com os cosméticos que oferecem um efeito mate.

5

Para maquiar as bochechas e dar um pouco de cor ao rosto, ficarão muito bem os blush em tons rosados. Pelo contrário, os tons pêssego ou alaranjado podem camuflar em excesso as sardas e dar um aspecto muito pouco natural.

Imagem: femenina.es
6

Os tons suaves são perfeitos para maquiar os olhos nas peles com sardas, já que darão luminosidade ao rosto e realçarão seu atrativo. Escolha tons como bege, nude, rosado e inclusive dourado. Um truque muito favorecedor é aplicar um pouco de sombra iluminadora na zona do lacrimal, ideal para ter um olhar mais fresco e bonito. Por último, aplique uma boa camada de máscara de cílios para que fiquem mais grossos e cheios.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar a pele com sardas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar a pele com sardas

Como maquiar a pele com sardas
Imagem: discusionez.com
Imagem: marykay.com
Imagem: femenina.es
1 de 3
Como maquiar a pele com sardas

Voltar ao topo da página