Partilhar

Como maquiar a pele sensível

Como maquiar a pele sensível
Imagem: dominandoelmaquillaje.com

No momento de maquiar a pele sensível tenha em conta que não é qualquer cosmético que pode ser aplicado no rosto, já que a prioridade - antes da aparência - é evitar reações ou alergias neste tipo de cútis. Para que você consiga se maquiar sem perigos e desfrutar do resultado, em umComo.com.br contamos como maquiar a pele sensível.

Também lhe pode interessar: Como maquiar a pele branca
Passos a seguir:
1

Para maquiar peles sensíveis o principal segredo é a precaução. Antes de comprar um cosmético é primordial ler os rótulos e identificar se contém algum composto que você sabe que afeta a sua pele. As opções para as peles sensíveis são inúmeras. Você pode optar por produtos minerais, hipoalergênicos ou à base de ingredientes naturais.

Como maquiar a pele sensível - Passo 1
2

A pele sensível costuma marcar-se com facilidade, por isso é preferível escolher produtos leves, os quais não ofereçam máxima cobertura, já que o ideal será corrigir os defeitos do rosto mas não tapá-los. Prefira pós soltos e bases muito leves, e evite qualquer líquido que seja de textura gordurosa.

Como maquiar a pele sensível - Passo 2
3

No momento de maquiar a pele sensível é importante evitar esfregar, portanto recomenda-se não utilizar esponjas, mas sim aplicar os cosméticos com pincéis de cerdas naturais que, ainda que sejam mais caros, não deixarão irritações. Se desejar também pode aplicar com seus dedos, fazendo movimentos muito sutis.

4

A hidratação é fundamental ao maquiar peles sensíveis, já que se a pele está hidratada é menos provável que ocorram danos ou marcas que possam afetá-la. O creme hidratante utilizado sempre deve ser para uso exclusivo de peles sensíveis.

5

Evite carregar seus olhos com muita sombra, o excesso de maquiagem nas pálpebras pode irritar ou gerar erupções na pele desta zona. Escolha sombras inodoras e sempre em pó, já que se aderem menos aos poros e são mais fáceis de limpar, e evitar que seu acúmulo cause reações indesejáveis.

6

Os lábios são a parte mais sensível do rosto, então é importante que antes de aplicar qualquer produto labial, hidrate com um protetor solar para lábios, evitando assim o aparecimento de herpes ou rachaduras que podem deteriorar sua saúde e aspecto. Prefira os hidratantes labiais sem aromas.

7

Da mesma forma que com os cosméticos, os produtos demaquilantes para as peles sensíveis não podem ser os de uso comum. Prefira aqueles produtos que contêm calmantes, são específicos para seu tipo de pele e não contêm álcool.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar a pele sensível, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar a pele sensível

Como maquiar a pele sensível
Imagem: dominandoelmaquillaje.com
1 de 3
Como maquiar a pele sensível

Voltar ao topo da página