Partilhar

Como maquiar as pernas

Por Sara Silva. Atualizado: 7 fevereiro 2017
Como maquiar as pernas
Imagem: mulher.uol.com.br

Você gostaria que suas pernas tivessem um aspeto tão bonito como as das modelos e dançarinas de samba? Neste artigo umComo.com.br ensinamos-lhe como maquiar as pernas, um truque simples para que fiquem invejáveis! Se antes eram as meias-calças no tom de pele o segredo para umas pernas lisinhas e iluminadas, atualmente o recurso utilizado é a maquiagem, à semelhança do que fazemos no rosto. Para que fique sabendo deste truque e arrasar no carnaval e dias quentes em que só apetece vestir saia, shorts e vestidos, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como combater a flacidez nas pernas
Passos a seguir:
1

A maquiagem das pernas é a solução para conseguir um tom de pele mais uniforme e disfarçar algumas imperfeições tais como veias, estrias, manchas, celulite, etc.

2

Você pode reservar a maquiagem de pernas apenas para ocasiões especiais ou usá-la no dia a dia, sempre que vestir uma peça de roupa que revele as pernas.

3

Relembramos que esfoliar e hidratar as pernas é o começo e a base para melhorar o aspeto delas, a maquiagem surge como complemento e adere melhor se elas estiverem cuidadas. De igual forma você conseguirá pernas mais bonitas se realizar exercício físico centrado nelas.

4

Procurando em lojas de beleza ou no supermercado você encontrará produtos de maquiagem de pernas líquida ou em spray que prometem efeito meia-calça. O resultado é semelhante à base de maquiagem de rosto e eles podem e devem ser aplicados também em outras partes do corpo, para que não se note diferença de cor.

Como maquiar as pernas - Passo 4
Imagem: manulima.com.br
5

Ao aplicar esse tipo de produto nas pernas e espalhando com as mãos, logo notará uma diferença agradável: suas pernas ficam maquiadas! Como alternativa, você pode aplicar loções autobronzeadoras, de preferência em um tom próximo ao da sua pele.

Como maquiar as pernas - Passo 5
Imagem: fashionaporterbypepa.com
6

Para aquelas imperfeições que insistem em aparecer mesmo com a aplicação do produto de maquiagem, aplique corretivo sobre elas e esbata, tal como faria para disfarçar olheiras ou espinhas.

Como maquiar as pernas - Passo 6
Imagem: olhonamoda.com
7

Em seguida aplique o spray efeito meia calça e, se quiser umas pernas brilhantes, espalhe pó iluminador comum nelas, com um pincel, insistindo no contorno dos músculos para um efeito mais elegante.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar as pernas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Leia atentamente a embalagem do produto de maquiagem de pernas, para se certificar de que o aplica da forma correta.

Escrever comentário sobre Como maquiar as pernas

Como maquiar as pernas
Imagem: mulher.uol.com.br
Imagem: manulima.com.br
Imagem: fashionaporterbypepa.com
Imagem: olhonamoda.com
1 de 4
Como maquiar as pernas

Voltar ao topo da página