Partilhar

Como maquiar corretamente os olhos pretos

Por Sara Viega. Atualizado: 5 agosto 2019

Como você deve saber, cada cor de olho tem uma técnica, cores e tons que favorecem mais ou menos e neste caso aconselhamos-lhe cores e tons que são melhores para os olhos pretos. As pessoas com olhos pretos têm um olhar muito bonito e penetrante, mas muitas vezes usam tons escuros ou aplicam máscara de cílios em excesso pensando que fica melhor, mas a verdade é que é o contrário. Por vezes menos é mais. Se quiser saber mais, veja o seguinte artigo de umComo.com.br sobre como maquiar corretamente os olhos pretos.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como maquiar os olhos estilo árabe

Maquiagem olhos pretos

Se tiver os olhos pretos é importante que você saiba como se maquiar para tirar o máximo proveito de seu olhar. A primeira coisa que você deve saber é que durante o dia tem de usar cores de tom pastel e à noite é melhor cores brilhantes. Quando se maquiar à noite não exagere na máscara de cílios e no contorno já que em vez de te favorecer, pode acontecer o contrário.

Maquiagem de dia

Durante o dia você tem de aplicar cores pastel suaves, como, por exemplo, rosa, amarelo, laranja suave... Dentro da faixa pastel a decisão é sua de qual cor gosta mais e fica melhor com seu tom de pele. Depois você também pode pôr delineador de cor preto claro, mas não o aplique de forma profunda. Você pode sempre usar a técnica do esfumado. Quanto à máscara de cílios, não use uma colorida durante o dia.

Maquiagem de noite

Como já foi referido, deve utilizar cores brilhantes para a noite. O delineador fica muito bem se você estender a área do contorno dos olhos. A máscara de cílios tem que ser grossa, o que não quer dizer em excesso. Desta forma você terá um olhar muito bonito e penetrante. É importante você não colocar tons vermelhos, brancos e verdes nem iluminador já que não favorecem a cor de seus olhos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar corretamente os olhos pretos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar corretamente os olhos pretos

Voltar ao topo da página