Partilhar

Como maquiar minhas sobrancelhas facilmente

As sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto, emolduram o olhar e dão ao nosso aspecto uma aparência especial. O objetivo é que elas sejam bonitas, mas que, além disso, combinem com nossos traços e deixem nosso rosto harmônico. Por isso vamos nos concentrar em como maquiar suas sobrancelhas facilmente, passo a passo em umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Truques para ter sobrancelhas perfeitas
Passos a seguir:
1

Se você tem alguns pelinhos fora do lugar que alteram a forma que você deseja que suas sobrancelhas tenham, o ideal é recorrer a uma depilação, mas leve em consideração que as sobrancelhas cheias são muito bonitas e que o objetivo não é perdê-las com uma depilação que as deixe finas demais. Consulte nosso artigo como dar forma às sobrancelhas para aprender a fazê-lo.

2

Não são todas as mulheres que precisam de maquiagem de sobrancelhas. Por exemplo, se as suas são suficientemente cheias e chegam até onde deveriam (saem de uma das asas do nariz e acabam um pouco depois do seu olho, emoldurando-o completamente) é provável que você não precise recorrer a este truque, mas a verdade é que nem sempre temos a sorte de contar com sobrancelhas perfeitas.

Como maquiar minhas sobrancelhas facilmente - Passo 2
3

Comece usando um produto especial para maquiar sobrancelhas: você pode optar pela versão em sombra ou lápis e deverá escolher sempre dois tons a mais que o do seu cabelo, se for escuro, e dois tons a menos se for muito claro (louro ou ruivo).

4

Penteie suas sobrancelhas com um pente especial para elas para deixá-las completamente retas e prontas para a maquiagem. Além disso você deverá ter um pincel com as cerdas em diagonal para aplicar a maquiagem.

5

Se você optar pela sombra aplique-a com o pincel no sentido do crescimento do pelo, procurando preencher os espaços brancos e dar forma à sobrancelha para que fique perfeita. Lembre-se de não exagerar com o produto para não manchar seus olhos; é preferível ir pouco a pouco aplicando mais caso seja necessário.

6

No caso do lápis para sobrancelhas você deve traçar uma linha em toda a sobrancelha também no sentido do crescimento do pelo e esfumar com o pincel. Se você notar que depois da primeira aplicação será preciso mais, desenhe então outra linha e repita o processo.

7

Uma vez que a maquiagem tenha sido aplicada é recomendável usar uma máscara de cílios transparente para fixar a sombra ou lápis. Muitas pessoas optam também por um pouco de vaselina que funciona muito bem; lembre-se apenas de usá-la em pequenas quantidades para que o resultado não pareça pegajoso ou gorduroso.

8

Muitos maquiadores e especialistas recomendam mais o uso de sombras do que de lápis, pois se consegue um resultado muito mais natural. Isto, no entanto, é questão de preferências pessoais. Isso sim: o segredo para uma boa maquiagem de sobrancelhas é, como mencionado acima, não exagerar na quantidade se você quiser que o resultado lhe deixe mais bonita.

9

Quando você pegar o jeito, maquiar suas sobrancelhas vai ser questão de minutos, por isso anime-se a experimentar este truque e comprovar seus resultados.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar minhas sobrancelhas facilmente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar minhas sobrancelhas facilmente

1 de 2

Voltar ao topo da página