Como maquiar olhos esbugalhados

Como maquiar olhos esbugalhados

Os olhos esbugalhados caracterizam-se por serem bastante grandes e com uma forma bastante redonda, por isso costumam chamar a atenção principalmente quando nos maquiamos. É sempre possível corrigir levemente a forma dos olhos pondo em prática alguns pequenos truques de maquiagem, neste caso destinados a reduzir visualmente e a conseguir que pareçam um pouco mais amendoados. Quer saber como fazer isso? Continue lendo este artigo de umComo para descobrir como maquiar olhos esbugalhados e o problema estará resolvido!

Passos a seguir:
1

Para reduzir a profundidade dos olhos esbugalhados, o primeiro truque é espalhar a base de maquiagem também pelas pálpebras, de forma a que o tom fique perfeitamente unificado, e aplicar um corretivo de olheiras na parte inferior dos olhos. Após este passo, seu rosto já estará preparado para começar com esta maquiagem para olhos esbugalhados que propomos a você.

2

A escolha da sombra de olhos é fundamental para disfarçar os olhos esbugalhados e potenciar sua beleza. Descarte as sombras brilhantes e coloridas e escolha, ao invés disso, algumas mais escuras e mate. O ideal para que fique bonito é combinar dois tons da seguinte forma:

  • Aplique uma sombra bege clara e mate sobre a pálpebra inteira, tentando que fique perfeitamente esfumaçada. Ela servirá para unificar o tom dessa área.
  • A seguir, aplique a sombra escura começando bem na linha dos cílios superiores e esfumaçando para o resto da curvatura dos olhos, sempre fazendo traços com o pincel para o exterior, para que seus olhos adquiram uma forma mais amendoada. Este truque é muito parecido ao efeito smokey eyes ou olhos esfumaçados.
  • Por último, com uma sombra iluminadora dê um ponto de luz logo abaixo do arco da sobrancelha; o resultado será um olhar bem mais luminoso e fresco.
3

O delineador é o melhor aliado para maquiar os olhos esbugalhados e fazer com que pareçam visivelmente mais alongados. Para conseguir este efeito, o segredo está em traçar uma linha com o delineador da metade dos cílios superiores para o exterior. Ao finalizar, pode deixar do jeito que está ou esfumaçar e integrar com o resto da sombra. Delineie também levemente a linha d'água inferior para deixar os olhos menores e dar profundidade ao seu olhar.

4

Por último, só resta dar forma aos seus cílios. Para os olhos esbugalhados é conveniente aplicar a máscara só nos cílios que estão mais afastadas do lacrimal, evitando maquiar os fios que se localizam na parte mais interior do olho. Use antes o curvador de cílios para conseguir maior curvatura e para que fiquem mais longos.

5

Para o resto da maquiagem, aconselhamos apostar por um aspecto natural, pois ao exibir uma maquiagem de olhos bastante intensa e escura como a que propomos, o melhor é não exagerar muito. Basta dar um toque de blush nas bochechas e um batom em tons claros ou neutros como nude, rosa ou pêssego.

6

Além disso, em umComo você também pode ver qual maquiagem favorece mais a você em função da cor dos seus olhos. Descubra visitando o artigo Como maquiar os olhos segundo a sua cor.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar olhos esbugalhados, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.