Partilhar

Como maquiar olhos grandes

Como maquiar olhos grandes

As mulheres com olhos grandes têm muita sorte, pois esta pode ser uma de suas armas de sedução mais potentes e, além disso trazem uma grande beleza e expressividade ao seu rosto. Os olhos grandes também são bastante fáceis de maquiar, só será necessário usar alguns truques que ajudem a realçar ainda mais seu atrativo e conseguir que fiquem em perfeita harmonia e equilíbrio com o resto dos traços faciais. Se quer aprender a tirar o máximo partido do seu olhar, não perca os conselhos deste artigo de umComo sobre como maquiar olhos grandes.

Também lhe pode interessar: Como maquiar olhos esbugalhados
Passos a seguir:
1

Como sempre, antes de começar com a maquiagem dos olhos, prepare muito bem sua pele para isso. Limpe-a profundamente com uma loção de limpeza e hidrate com um creme adequado para o seu tipo de derme. Depois, unifique o tom do rosto aplicando sua base de maquiagem (colocando-a também sobre as pálpebras) e finalize selando com um pouco de pó translúcido. Estes passos permitirão a você conseguir uma maquiagem perfeita por horas e horas.

Como maquiar olhos grandes - Passo 1
2

Na hora de maquiar olhos grandes o objetivo é não exagerar mais ainda no seu tamanho, e sim destacar levemente sua beleza natural. Se o que quer é uma maquiagem natural e luminosa, pode usar sombras de olhos em tons suaves com um toque de brilho para dar luminosidade.

Por outro lado, as sombras de olhos em tons escuros e mate são perfeitas para equilibrar o tamanho de seus olhos com o resto de traços faciais para ficar mais favorecida. Aconselhamos a você experimentar uma maquiagem de olhos esfumados ou smokey eyes, que ajudará a realçar o seu olhar e a cor natural dos seus olhos. Aplique a sombra também bem perto dos cílios inferiores para destacar com uma maquiagem mais intensa.

Como maquiar olhos grandes - Passo 2
3

Se os seus olhos forem grandes mas também muito redondos, um bom truque de maquiagem é alongá-los visivelmente esfumando a sombra para a parte externa, isto é, mesmo na dobra do olho, em forma de "V". Assim, conseguirá que fiquem levemente amendoados e com uma forma muito bonita. É importante não exagerar neste efeito, caso contrário poderia conseguir um aspecto muito artificial.

4

O delineador preto é o melhor aliado para maquiar olhos grandes. Como sabe, este cosmético aplicado na linha d'água deixa os olhos mais pequenos, mas no seu caso ficará ótimo, impressionando com um olhar super intenso e profundo. Maquie com o delineador preto a linha d'água inferior e trace, também, uma linha fina bem rente aos cílios superiores para alongar a forma de seus olhos. Para fazer isso corretamente, recomendamos ver o nosso artigo sobre como aplicar eyeliner.

Como maquiar olhos grandes - Passo 4
5

E, por último, basta aplicar uma boa camada de máscara de cílios sobre os cílios superiores para deslumbrar com uma maquiagem de olhos incrível. Evite colocar este produto nos cílios inferiores se não quiser que seus olhos fiquem maiores e mais expressivos do que já são.

Como maquiar olhos grandes - Passo 5
6

Agora que você já conhece os truques de maquiagem mais favorecedor para olhos grandes, também é importante que considere os seguintes erros que, pelo contrário, podem comprometer a sua beleza. Sendo assim, é preferível evitar:

  • Enquadrar os olhos com sombras muito claras aplicando-as na pálpebra inferior.
  • Dar toques de luz no lacrimal.
  • Maquiar a linha d'água inferior com lápis de olho branco ou bege, que causa o efeito contrário deixando os seus olhos ainda maiores.
  • Usar delineador em tons claros.
  • Exagerar na aplicação de corretivo de olheiras.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar olhos grandes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar olhos grandes

Como maquiar olhos grandes
1 de 5
Como maquiar olhos grandes

Voltar ao topo da página