Partilhar

Como maquiar os olhos caídos

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como maquiar os olhos caídos
Imagem: como-maquillar.com

Os olhos caídos apresentam uma forma que dá um aspecto cansado ou entristecido ao olhar e ao rosto em geral. Por isso, se queremos realçá-los e torná-los mais vivos, é essencial fazer uma maquiagem sempre com traços crescentes, afastando os traços retos. Há também uma série de truques para maquiar os olhos caídos que são muito eficazes, você só precisa conhecer os cosméticos mais adequados e favoráveis para corrigir e disfarçar sua forma. Descubra-os no seguinte artigo de umComo.com.br e atreva-se a experimentá-los.

Também lhe pode interessar: Como maquiar os olhos fundos
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para maquiar os olhos caídos é aplicar uma base de maquiagem por todo o rosto, incluindo as pálpebras. Passe sobre a maquiagem pó translúcido e aplique uma pré-base para sombras na pálpebra móvel, isto permitirá criar um tom uniforme e fará com que a maquiagem dos olhos se mantenha intacta por mais tempo.

2

Sombras de olhos

Um bom truque para conseguir levantar o olhar é fazer uma maquiagem para os olhos utilizando três sombras diferentes para conseguir o chamado efeito degradê. Primeiro, aplique uma sombra de cor bege clara tanto na pálpebra superior como na zona do arco da sobrancelha. Agora aplique um tom médio começando pelo nascimento dos cílios e estendendo-a para fora com a ajuda de um pincel. Por último, escolha um tom mais escuro para dar profundidade e fazer com que os olhos pareçam visivelmente maiores. Aplique o tom escuro desde o centro da pálpebra superior para o exterior, até onde termina a sobrancelha. Esmaeça muito bem o produto e o aplique sempre com traços crescentes para conseguir o efeito desejado.

Como maquiar os olhos caídos - Passo 2
Imagem: guapaalinstante.com
3

Delineador de olhos

Após aplicar a sombra, é a vez de realçar os olhos valendo-nos de um bom delineador líquido preto. Para delinear a parte superior do olho, trace uma linha fina desde o centro para o exterior e os cílios. Se a linha não estiver perfeita, é possível retocá-la quando estiver seca e rechear os ocos aplicando um pouco de sombra escura com um pincel.

O passo mais importante para maquiar os olhos caídos é desenhar um rabinho crescente na zona final do olhos para que fique mais realçada. Para isso, quando chegar ao final do olho siga a linha em direção diagonal, levando-a ligeiramente para cima. Repita esse passo na parte inferior do olho e junte-a com a linha de cima. Pronto! Seus olhos ficarão lindos com uma forma amendoada muito atraente.

Como maquiar os olhos caídos - Passo 3
4

Para finalizar a maquiagem dos olhos caídos, aplique uma camada de rímel mas só desde a metade do olho até ao final e sempre com traços crescentes. Evite aplicar rímel nos cílios inferiores, pois conseguirá dar uma forma arrendondada aos olhos que não é favorável se deseja realçá-los.

5

Seguindo estes passos é possível realçar os olhos caídos e estar mais formosa com um olhar muito sedutor. Lembre-se de alguns truques básicos para usar a maquiagem perfeita: evite sombras muito escuras, aplique-as em degradê, não use delineador em todo o olho e evite aplicar rímel nos cílios inferiores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos caídos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar os olhos caídos

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Vanessa Carreiro
Boa tarde, Bom queria saber as técnicas de como maquiar olhos pequenos..muito obrigado
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Vanessa, você pode conferir as dicas para maquiar os olhos pequenos aqui: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-maquiar-os-olhos-pequenos-6560.html

Como maquiar os olhos caídos
Imagem: como-maquillar.com
Imagem: guapaalinstante.com
1 de 3
Como maquiar os olhos caídos

Voltar ao topo da página