Partilhar

Como maquiar os olhos de acordo com a cor

Por Sara Viega. Atualizado: 9 julho 2019

Um maquiagem que realce nosso olhar e centre toda a atenção nele, é uma das melhores ferramentas de conquista que podemos contar. Mas fique claro que para obter os melhores resultados é necessário saber que tipo de maquiagem nos favorece mais dependendo do tom que tenhamos nos olhos. Você não tem certeza do que é melhor para si? Em umComo.com.br explicamos-lhe como maquiar os olhos de acordo com a cor e obter o melhor visual.

Também lhe pode interessar: Como maquiar seus olhos de acordo com a forma
Passos a seguir:
1

A ideia de maquiar os olhos pensando na sua cor procura fundamentalmente realçar o olhar e potencializar o nosso tom de olhos usando-o a nosso favor, em vez de utilizar cores similares que combinem entre si e que façam com que a cor dos olhos passe completamente despercebida.

Colocando em prática alguns segredos para que seus olhos sejam realçados, e seguindo os conselhos que lhe damos nos próximos passos, você poderá conseguir um olhar impactante e atraente.

2

Se a cor dos seus olhos for marrom escuro, marrom claro, mel ou verde, os tons que lhe irão ajudar a destacá-los e fazer com que pareçam bonitos são:

  • O lilás. Você pode usá-lo mate para o dia e com brilhantes para a noite, claro ou escuro, qualquer um fica bem.
  • O rosa é sem dúvida outro favorito quando se trata destes tons de olhos, irá permitir-lhe destacá-los e fazer com que as atenções se voltem para si.
  • A sombra preta, estilo smookey eyes, sempre que a forma dos seus olhos permitir, é ideal para realçar seu olhar, fazendo ele se mostrar muito intenso. Uma boa opção para a noite.
  • Outra cor genial para sair à noite, ir a um coquetel ou simplesmente para ir beber um copo é o dourado, perfeito para os olhos marrons, mel ou em tons verdes. Experimente e você vai notar como se destacam.
  • No caso dos olhos completamente verdes, é possível usar uma sombra verde para maquiar, ainda que não se deva abusar deste recurso.
Como maquiar os olhos de acordo com a cor - Passo 2
3

Os olhos azuis são bonitos e impactantes, mas que tons de sombra ficam melhor para mantê-los no centro das atenções? Estes:

  • O azul escuro é a cor perfeita para gerar um interessante contraste entre seus olhos e a maquiagem, com resultados realmente bons. Tem coragem de experimentar?
  • O azul elétrico é outra boa opção para usar de dia e à noite, tornando-se num grande aliado dos seus olhos azuis. Você pode optar também por um rímel para o dia, e variar assim brincando um pouco.
  • O preto e o cinza são fantásticas opções para a noite, que realçarão seus olhos azuis atraindo todas os olhares para si.
4

Não é o tom mais comum, mas olhos cinzas existem e para quem os tem nem sempre é fácil encontrar o tom ideal para realçá-los. Mas você pode sempre recorrer a opções como estas:

  • O lilás ou violeta para o dia ou para a noite ficam fantásticos, criando um interessante contraste que lhe permitirá realçar seu olhar.
  • Acredite ou não, o tom cinza ou prata para a noite funciona fantasticamente se seus olhos forem cinza. De fato, se você combinar com o preto, que é outra das cores indicadas para si, vão causar um efeito sensacional.
  • Os tons nude também ficam bem em si, quando se trata de centrar a atenção na cor dos seus olhos, sem mais distrações. Experimente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar os olhos de acordo com a cor, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como maquiar os olhos de acordo com a cor

1 de 4

Voltar ao topo da página