Partilhar

Como maquiar pele com acne

Como maquiar pele com acne

Quando a pele sofre de acne e as espinhas são muito visíveis, é normal tentarmos escondê-las com a maquiagem, uma grande aliada para tornar invisíveis todas aquelas imperfeições que nos tiram beleza. No entanto, para evitar que as lesões se agravem e a pele infete, é conveniente saber escolher os cosméticos apropriados e saber aplicá-los da forma mais adequada. No seguinte artigo do umCOMO vamos lhe mostrar um guia completo de como maquiar pele com acne e vamos revelar os melhores truques para conseguir esconder as espinhas e cuidar da pele ao mesmo tempo.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da pele com acne
Passos a seguir:
1

É sempre importante preparar a pele antes de a maquiar, e no caso de ter acne este passo é a chave para reduzir a produção excessiva de sebo e desobstruir os poros. Assim, a primeira coisa a fazer é limpar o rosto com água morna e um gel facial adequado para as peles com acne, no caso do seu dermatologista ter recomendado algum, não hesite em utilizá-lo.

Uma vez que a pele esteja perfeitamente limpa, deve hidratá-la e apesar das peles com acne serem de tendência oleosa, é possível que os medicamentos ou os produtos utilizados para combater esta condição cutânea a ressequem ligeiramente. No caso do seu dermatologista não ter indicado o uso de um creme hidratante específico, escolha um que seja em gel, livre de óleos e não comedogênico e aplique-o por todo o rosto de forma uniforme.

Como maquiar pele com acne - Passo 1
2

Agora já pode começar a se maquiar. Sem dúvida que, o cosmético que terá melhores resultados na hora de esconder as imperfeições mais notáveis, como espinhas, cravos e zonas avermelhadas é um corretivo cremoso, mas não é qualquer corretivo, mas sim o de cor verde. Este está indicado especialmente para esconder as partes avermelhadas da pele do rosto, pois ao aplicá-lo interage com o tom avermelhado tornando a zona mais branca e uniformizando o tom natural da pele.

Para o aplicar corretamente, aconselhamos que coloque uma pequena quantidade deste produto sobre a zona avermelhada que quer esconder e com a ajuda de um pincel específico para corretivo, o esfume com leves batidinhas.

3

As grandes camadas de maquiagem sobre o rosto não são nada favoráveis para a pele com acne, pois não permitem que esta respire e possa se renovar de forma adequada. Ao invés de utilizar camadas e camadas de maquiagem, o melhor é escolher uma base de maquiagem que seja fluída e de alta cobertura, desta forma com muito pouca quantidade de produto conseguirá esconder todas as impurezas e conseguir uma aparência natural mas atrativa. Certifique-se, sobretudo, que seja livre de óleos e não comedogênica.

A aplicação da base de maquiagem também é muito importante, pois nesse processo simples é possível deixar mais bactérias no rosto. O mais recomendável é utilizar um pincel especial para isso e aplicá-la dando toques leves por todo o rosto, tapando as espinhas e esfumando-a bem para não ficarem cortes artificiais.

Como maquiar pele com acne - Passo 3
4

O uso de pós compactos pode fazer com que as espinhas da acne sejam mais visíveis, pelo que não são muito aconselháveis. Ao invés deles, os maquiadores profissionais recomendam aqueles pós translúcidos matificantes, pois são a melhor opção para além de evitar o aparecimento de brilhos no rosto ao longo do dia. Será suficiente selar a base de maquiagem com uma leve camada de pó translúcido aplicado na zona T do rosto (testa, nariz e queixo).

Se apesar de utilizar este produto, os brilhos são uma constante no seu rosto e não consegue evitá-los, aconselhamos você a comprar papéis absorventes específicos para isso, levá-los na bolsa e usá-los no momento do dia que precisar.

Como maquiar pele com acne - Passo 4
5

A maquiagem dos olhos e lábios pode ser a sua melhor aliada para esconder a acne do rosto e tirar-lhe visibilidade. O truque está em ressaltar aquela zona na qual há menos espinhas para atrair a atenção até ela.

Por exemplo, se a maior concentração de espinhas se encontra ao redor da sua boca, o melhor para escondê-las é optar por uma make de olhos super intensa e deslumbrante. Se, pelo contrário, a testa é a parte mais afetada pela acne, o ideal será maquiar os lábios com cores fortes e vibrantes, como vermelhos, roxos, laranjas, etc.

Como maquiar pele com acne - Passo 5
6

Se as suas bochechas estiverem muito afetadas pela acne, é conveniente não usar blush, mas no caso de o fazer deve aplicar um que seja em pó na parte alta, evitando os excessos.

Outra boa opção para dar uma aparência mais saudável ao rosto, pode ser aplicar um pouco de iluminador na zona mais elevada dos pômulos.

7

Agora que já sabe quais são todos os passos que deve ter em conta para maquiar pele com acne, é importante que também preste atenção aos seguintes conselhos se quer que a sua pele se recupere o mais rápido possível e fique bonita:

  • Utilize produtos de maquiagem de qualidade, hipoalergênicos e de farmácia no caso da acne ser moderada ou grave.
  • Limpe os pincéis de maquiagem diariamente, se for possível, e evite aplicar a make com os dedos.
  • Evite aplicar uma grande camada de maquiagem sobre a pele, o mais adequado é deixar que a pele respire para se poder recuperar.
  • Não compartilhe os seus cosméticos com ninguém, especialmente se estiver utilizando produtos especiais para a acne.
  • Pode utilizar loções hidratantes em spray refrescantes como a água termal, que também servirá como fixador de maquiagem.
Como maquiar pele com acne - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar pele com acne, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não use maquiagem em excesso, já que os efeitos serão contraproducentes.
  • Limpe profundamente seu rosto no final do dia para que não fiquem restos de maquiagem.

Escrever comentário sobre Como maquiar pele com acne

Como maquiar pele com acne
1 de 6
Como maquiar pele com acne

Voltar ao topo da página