Como maquiar uma cicatriz

Como maquiar uma cicatriz
Imagem: passoapasso.com

As cicatrizes que ficam na pele após uma queimadura, uma ferida ou o aparecimento de acne, podem ser eliminadas com um tratamento mas geralmente este não é instantâneo, por isso, durante o tempo que estão presentes, precisamos disfarçá-las, pois são marcas pouco estéticas.

Em umComo.com.br, ensinamos como maquiar uma cicatriz para que fiquem quase imperceptíveis.

Vai precisar de:
Passos a seguir:
1

Antes de maquiar qualquer cicatriz, bem como nos momentos que não vamos maquiá-la, é importante mantê-la bem úmida já que isto favorece a regeneração da pele, de modo que deve aplicar creme hidratante e fazer uma suave massagem com os dedos.

2

Comece por aplicar o corretivo adequado já que segundo a tonalidade da cicatriz devemos contrastá-la, utilizando um corretor verde, amarelo ou rosa. Como as cicatrizes são normalmente avermelhadas, o corretivo de tom verde sempre é o mais recomendado.

Imagem: marykay.com.br
3

O segundo passo será aplicar a base em todo o rosto. O ideal é que seja uma base em creme já que é mais espessa e tem uma maior cobertura. Também é recomendável utilizar um tom mais escuro que sua pele para esconder melhor todas as marcas.

Aplique-a em todo o rosto para apresentar um tom de pele semelhante e homogêneo.

4

Aplique o pó compacto com um pincel grande para tirar todo o brilho, e para continuar com o trabalho de esconder a cicatriz.

5

Aplique também blush, mesmo que a cicatriz esteja nesta parte do rosto, já que além de trazer luz e vida ao rosto, continuará cobrindo a cicatriz para que não possa ser percebida a olho nu.

Imagem: casadas.veudanoiva.com.br
6

Lembre-se sempre de não exagerar na maquiagem para dissimular cicatriz, já que se aplicada em grande quantidade sobre a pele afetada, você só conseguirá realçá-la.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como maquiar uma cicatriz, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.