Partilhar

Como massagear com pedras quentes

Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como massagear com pedras quentes

As pedras quentes podem fazer uma massagem mais intensa, o calor ajuda a relaxar os músculos e permite a manipulação dos tecidos mais profundos. Uma massagem com pedras quentes alivia a dor nos músculos e estimula uma sensação de relaxamento geral. Pode ser benéfico para aqueles que estão sofrendo de entorses, má circulação, artrite, dor nas costas, ansiedade, depressão e insônia. Nestes casos, a massagem pode ser adaptada para satisfazer as necessidades específicas de cada indivíduo. Para sua primeira massagem com pedras quentes, faça-a de forma simples.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como aumentar os seios com massagens
Passos a seguir:
1

Prepare a região da massagem. Forre a mesa de massagem com roupa de cama. Tenha um estoque de toalhas limpas por perto.

2

Coloque uma toalha de mão na parte inferior da inserção da sua unidade de aquecimento. Posicione suas pedras e coloque sobre elas água suficiente para cobri-las. A única forma correta de esquentar as pedras é em um aquecedor profissional de massagem com pedras, não se recomendam o uso de microondas, panelas da pressão e pratos quentes. Siga as instruções do fabricante para o seu uso. Assegure-se de que você dá suficiente tempo para aquecer as pedras, já que pode demorar até uma hora.

3

Verifique a temperatura da água na unidade com um termômetro calibrado para assegurar-se de que as pedras não se reaquecem. Recomenda-se que a temperatura da água seja de 40 e 50º C. Ajuste o controle da temperatura na unidade, se for necessário. Mantenha uma pedra na mão para determinar se são seguras para colocar na pele de alguém. Aperte a pedra na mão durante cinco segundos. Se você conseguir mantê-la sem nenhum tipo de desconforto, é seguro usá-la.

4

Prepare sua mistura de óleos de aromaterapia. Misture 7 gotas de óleo de bétula, 6 gotas de óleo de gengibre e 6 gotas de óleo de menta em uma garrafa de uns 50 gramas. Adicione o azeite de oliva até que a mistura seja de 12 centímetros da parte superior da garrafa. Agite o frasco suavemente para combinar os ingredientes.

5

Convide o seu cliente a despir-se e a deitar-se de barriga para cima sobre a mesa de massagem. Coloque um pano limpo ou toalha de banho sobre a pele nua.

6

Aqueça as mãos antes de começar a massagem para ajudar a calibrar com precisão a temperatura das pedras e fazer a experiência mais agradável para o seu cliente.

7

Dobre a folha ou uma toalha por baixo dos ombros, de maneira que cubra o peito e as partes privadas. Aplique o óleo de aromaterapia em todas as áreas da pele exposta.

8

Retire oito pedras pequenas da água e seque com uma toalha. Coloque uma pedra entre cada um dos dedos do seu cliente e envolva uma toalha à volta de cada pé. Coloque uma pedra grande no centro de cada coxa e desdobre a folha para baixo para cobrir as pernas. Coloque uma pedra de tamanho médio em cada uma das mãos do seu cliente e envolva os dedos sobre ela para mantê-la em seu lugar.

9

Coloque uma pedra grande em cada ombro, entre a coluna vertebral e a omoplata. Coloque as pedras de tamanho médio em uma linha, ao longo do esterno. Coloque uma pedra grande em cada músculo peitoral (o músculo maior no peito). Coloque uma pequena pedra em cada bochecha e uma no centro da testa.

10

Tire as pedras de entre os dedos dos pés e volte a colocá-las de novo na água. Comprove que a temperatura da água é ainda suficientemente alta para manter as pedras quentes. Dobre com cuidado as pernas e esfregue o óleo em torno das panturrilhas. Massageie a parte superior dos pés com a pedra que manteve fora, trabalhando especialmente o pé e até os dois lados do tornozelo. Pergunte ao seu cliente se a pressão é confortável, algumas pessoas preferem uma pressão muito profunda, enquanto outros preferem um toque mais leve.

11

Deslize uma pedra de tamanho médio até aos braços e as pernas. Use pequenos movimentos circulares e substitua cada pedra à medida que se esfria. Repita o processo na parte posterior do pescoço, nos ombros e nas bochechas, comprove com regularidade que o seu cliente está contente com a pressão e a temperatura das pedras.

12

Peça ao seu cliente que se mova para frente. Coloque uma pedra grande no arco de cada pé e envolva uma toalha ao redor de cada um. Faça uma linha de pedras até às pernas, com pedras pequenas na parte inferior e aumentando de tamanho à medida que se movem para cima. Cubra as pernas com o lençol. Faça uma linha de pedras nos músculos grandes de ambos os lados da coluna e cubra as costas com o lençol. Utilize o processo de massagem que utilizou nos pés, no dorso das pernas e nas costas, na parte frontal do corpo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como massagear com pedras quentes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • É comum que as pessoas sintam um pouco de desidratação durante uma massagem de pedras quentes. Estimule os clientes a beber água fria imediatamente antes e após sua massagem. Pergunte se gostariam de um pouco de água algumas vezes durante a sessão.
  • Evite pôr pressão sobre a parte de trás dos joelhos, na frente dos cotovelos e da coluna vertebral.
  • Mova as extremidades em um movimento para o corpo.
  • Nunca faça uma massagem com pedras quentes a pessoas grávidas, diabéticos, epiléticos, doentes de câncer, disfunção auto-imune, neuropatia, cardiopatia, doenças da pele, ou se submeteu a uma cirurgia recente. Se você tiver qualquer dúvida sobre ser adequado ou não para uma pessoa a massagem com pedras quentes, procure ter sempre precaução e consulte um profissional de saúde antes de continuar.

Escrever comentário sobre Como massagear com pedras quentes

Como massagear com pedras quentes
Como massagear com pedras quentes

Voltar ao topo da página