Partilhar

Como me arrumar rapidamente para o trabalho

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Imagem: inventiva.ind.br

Você já se perguntou mas como me arrumar rapidamente para o trabalho? Muitas pessoas demoram bastante ao se despacharem para ir trabalhar, pois querem ir cheirosos, bem arrumados mas também querem dormir mais e comer descansados. Tudo isso demora o seu tempo, e por vezes não é fácil fazer tudo o que queremos e ainda chegar cedo no local de trabalho. Em umComo vamos lhe ensinar pequenos truques que farão com que você se arrume rapidamente para o trabalho.

Também lhe pode interessar: Como me sentir bem com meu corpo
Passos a seguir:
1

Para se arrumar rapidamente para o trabalho você precisa se deitar cedo, sim, terá que dormir as 7 horas para acordar bem disposto e com energia.

2

Quanto mais cedo você se deitar mais cedo você conseguirá se levantar, conte pelo menos com 1h30 para se despachar. Isto se o seu trabalho não ficar muito longe da sua casa, claro.

Como me arrumar rapidamente para o trabalho - Passo 2
Imagem: cnvphotos.com
3

Você pode poupar algum tempo se preparar algumas tarefas na noite anterior, se você tomar banho antes de se deitar ao invés de tomar quando acorda, vai poupar uns 30 a 45 minutos. Vele pensar se compensa tomar banho de manhã ou se compensa mais alterar a rotina e tomar um banho relaxante antes de se deitar.

4

Se você levar as suas refeições para o trabalho, pode deixar logo tudo organizado na noite anterior, assim evita se esquecer de algo com a pressa.

5

Ponha o seu almoço e os lanches em caixinhas apropriadas, coloque num local visível e de fácil acesso na sua geladeira para de manhã ser só pegar e guardar.

Imagem: fun107.com
6

O que não precisar de ficar na geladeira você pode guardar logo no seu saquinho de transporte, deixe o saco num local onde você não se esqueça e não tenha que andar à procura.

7

Pense logo no seu café da manhã do dia seguinte, corte o pão, faça o chá ou o café, depois é só aquecer. Se tiver filhos organize logo as tacinhas e coloque os cereais perto para fazer tudo de forma rápida e eficaz.

8

Com a sua alimentação organizada, você deve escolher a roupa do dia seguinte, separe logo tudo para evitar fazer combinações e experimentar mil vezes vários vestidos ou gravatas pela manhã. Coloque numa cadeira a sua roupa, acessórios e os sapatos, assim quando acordar pode-se vestir sem andar de um lado para o outro.

9

Se você tiver que tratar de crianças faça a mesma coisa, prepare logo as roupinhas e a mochila na noite anterior. Com crianças a tarefa de nos arrumar rapidamente para o trabalho dificulta-se muito. A criançada lembra-se sempre de alguma coisa e lá vamos nós mais uma vez atrasados para o trabalho.

10

As mulheres por norma demoram mais ao se arrumar, pois têm a make, a escova ou a chapinha para as atrasar.

11

Bem mulherada, isso fica complicado de manhã, o melhor é mesmo colocar logo na bancada do banheiro ou do quarto, o que vai precisar para o dia seguinte. A make que vai usar, os produtos de beleza e tudo o que precisar.

Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
12

Priorize, se não der tempo de tudo, faça o mais importante, comece por se vestir e depois pelo café da manhã, que é essencial. Deixe sempre para o fim o que poder ser dispensado, antes sair sem chapinha no cabelo do que sem tomar o café da manhã.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me arrumar rapidamente para o trabalho, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como me arrumar rapidamente para o trabalho

Imagem: inventiva.ind.br
Imagem: cnvphotos.com
Imagem: fun107.com
Imagem: sitedebelezaemoda.com.br
1 de 4

Voltar ao topo da página