Partilhar

Como me sentir bem com meu corpo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 30 junho 2017
Como me sentir bem com meu corpo
Imagem: wonderwoman.intoday.in

Há um tema que pressiona às mulheres de todo o mundo: o corpo. Nossas formas, proporções, defeitos, ausências, excessos e toda a classe de detalhes, fazem com que muitas vezes nos sintamos descontentes com o que temos, nos levando às vezes a ficar inseguras e a ter problemas de autoestima. Mas viver em paz com nossa imagem é possível, por isso em umComo.com.br damos alguns conselhos para que você descubra como se sentir bem com seu corpo e ser bem mais feliz.

Também lhe pode interessar: Como me sentir mais bonita
Passos a seguir:
1

Há coisas de nossa imagem que podemos mudar, por exemplo, o peso, e há outras que não, como nossa altura ou o comprimento de nossas pernas. Devemos aprender a viver e a aceitar aquelas que não podemos mudar e dar o passo para modificar os aspectos físicos que sentimos que devem mudar.

Se por algum motivo nossa meta não é a mudança, então a chave é a aceitação, ame o seu corpo como ama aquelas coisas positivas de você, ame-o com o bom e com o mau, valorize o que você tem e aprenda a encará-lo com gosto e orgulho.

2

Não se converta em sua pior inimiga. Costumamos passar horas nos torturando em frente ao espelho, vendo detalhe a detalhe nossos defeitos, mas quando alguém nos faz um elogio em relação ao nosso corpo, ou nos vestimos com um roupa confortável, costumamos pensar "pois a verdade é que não estou tão mal" essa deve ser a atitude sempre! Aprenda a gostar da sua imagem e a desfrutá-la.

3

Não segmente seu corpo em defeitos e virtudes, lados bons e maus. Veja-o como um conjunto que tem coisas mais atraentes que outras mas que unido mostra-se muito bem. Mais importante que o tamanho que ditam as revistas de moda, é a harmonia, e seguramente suas formas são harmoniosas e formosas, por isso aprenda a desfrutar delas.

4

A beleza de hoje não é a mesma beleza de à 500 anos atrás, e seguramente não será a mesma daqui a 100 anos. Talvez hoje você não se sinta bem com sua imagem nesta sociedade, mas isso não quer dizer que seu corpo não seja belo, que suas formas não sejam atraentes ou formosas. Não se deixe levar pelo que dita a moda, confie mais em seu próprio potencial e seu atrativo, aumente-o e faça-o crescer!

5

Estimule sua sensualidade e descubra o que suas curvas têm para dizer. Utilize roupas íntimas sexy sem motivo, escolha roupas que favoreçam suas formas, mime seu corpo usando um bom creme hidratante, produtos de qualidade, sabonetes com aromas. Esfolie seu corpo, aplique máscaras, mime e incremente sua beleza com cuidados diários. Jamais se deixe ao abandono, cuidar de si é uma das chaves para se sentir a gosto com sua imagem e amar cada centímetro dela.

6

Esconder seu corpo atrás de montanhas de roupa, não sair nunca às compras porque não gosta de suas formas, ou caminhar pela rua como se fosse invisível, só tem um efeito: fazê-la se sentir infeliz com seu corpo. Atualmente existem muitas opções para comprar, há diferentes roupas que podem favorecê-la, vestir-se bem com pouco dinheiro é possível, mas o mais importante é que este tipo de mimo nos ajude a nos sentir bonitas

Também é importante caminhar com confiança, com uma postura erguida e correta, isto ajuda para que todas as suas formas fiquem muito melhor e que seu corpo apareça mais.

7

Escolha roupas que favoreçam seu tipo de corpo e se não sabe por onde começar, pesquise sobre o assunto. Há milhares de truques para disfarçar os quadris, a barriga, os seios grandes, os quilos a mais. É impressionante a mudança ao nível de autoestima que representa o fato de usar roupa que nos faça sentir bem, por isso aposte nisso e desfrute de seus benefícios.

8

Deixe de se comparar com as restantes! Cada corpo é diferente, todas temos coisas que nos agradam e desagradam e inclusive a top model mais formosa terá algo de que se queixar referente à sua imagem. As comparações não contribuem absolutamente para nada a não ser que esteja disposta a trabalhar para conseguir essa imagem que deseja.

Dica: Se você tem muita dificuldade em ter uma vida normal por tudo isto, confira esse artigo que explica o que é dismorfia corporal - causas e sintomas.

9

Tudo o que fizer por sua imagem e figura faça sempre por você mesma, e nunca pelos outros. É você que deve se sentir feliz e bonita com seu corpo, não os outros. No momento em que conseguir separar sua satisfação do ser social, será bem mais fácil querer as formas de seu corpo.

10

Por último, não medo de se mostrar. Muitas vezes temos opiniões duras a respeito de nosso corpo, mas quando outra pessoa o contempla rapidamente encontra sua beleza. Este exercício devemos fazer nós mesmas, nos contemplar em frente ao espelho sem crítica, encontrando toda a beleza de nossas formas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me sentir bem com meu corpo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como me sentir bem com meu corpo

O que lhe pareceu o artigo?

Como me sentir bem com meu corpo
Imagem: wonderwoman.intoday.in
Como me sentir bem com meu corpo

Voltar ao topo da página