Partilhar

Como me sentir mais bonita

Por Sara Silva. Atualizado: 12 agosto 2019
Como me sentir mais bonita
Imagem: cuidardapele.net

Sentir-se bonita é um dos fatores mais importantes para a nossa autoestima, no entanto nem sempre é fácil olhar no espelho e gostar do que vemos, ou porque não conseguimos nos sentir bem com nosso corpo, ou porque não gostamos do jeito do nosso cabelo, porque temos muitas espinhas ou marcas no rosto... enfim, podem ser várias as razões. No entanto a verdade é que isso é, grande parte das vezes, apenas uma questão psicológica, pois mesmo as celebridades lindas que você vê na TV e nas revistas também têm dias em que não se sentem bonitas. Se você procura saber como se sentir mais bonita, veio ao sítio certo, pois neste artigo umComo.com.br damos-lhe dicas fantásticas que, se colocar em prática, farão toda a diferença na forma como você se vê a si própria!

Também lhe pode interessar: Como ser bonita
Passos a seguir:
1

Perceba a razão. Comece por pensar porque você não se sente bonita. Será que é porque o rapaz de quem você gosta não está interessado em si? Porque você não gosta de sua aparência? Porque colegas malvados dizem que você é feia? Tome nota: neste tipo de situação a melhor coisa a fazer é não dar ouvidos ao que as outras pessoas dizem! A beleza é algo relativo: o que pode não ser bonito para uma pessoa pode ser bonito para outra, por isso esqueça se alguma vez alguém lhe fizer sentir feia pois, além de ser errado, isso de bonito ou feio apenas depende do ponto de vista de cada um!

Como me sentir mais bonita - Passo 1
Imagem: blogdameniche.blogspot.pt
2

Valorize suas qualidades. Por muito que você deteste algumas coisas em si, com certeza que há outras que aprecia, e isto tanto pode ser a nível exterior quanto interior. Faça o exercício de, numa folha de papel, escrever uma lista do que menos gosta em si e, para cada um desses itens, escreva três qualidades. Este exercício de autoanálise irá ajudá-la a perceber que também há coisas boas em si, e consciencializá-la de que tem razões para se sentir bonita. Se achar o exercício complicado, peça ajuda a familiares e amigos pedindo-lhes que digam o que mais gostam em você.

Como me sentir mais bonita - Passo 2
Imagem: penelopecharmosa.loveblog.com.br
3

Seja asseada. É difícil alguém se achar bonito se não cheirar bem e tiver um aspeto sujo, por isso cultive hábitos de cuidado do corpo. Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas descuram a importância destas ações que têm grande importância para se sentir bem e ter boa aparência. Assim sendo tome banho com frequência, use desodorantes eficazes, perfume-se, cuide do seu cabelo, cuide da sua pele, tenha as mãos bonitas, faça a depilação, não vista roupa nem calçado sujos, não tenta atitudes consideradas pouco higiênicas (exemplos: cuspir para o chão, roer as unhas, pôr o cabelo na boca, etc).

Como me sentir mais bonita - Passo 3
Imagem: modaemulher.com.br
4

Mude. Mudar nem sempre é algo negativo, sobretudo se nos ajudar a melhorar em algum aspeto da nossa vida. Neste caso, como estamos falando em se sentir bem sobretudo com sua aparência, arrisque e vá ao cabeleireiro mudar de corte e cor de cabelo, renove seu guarda roupa substituindo peças que não a fazem sentir bonita por outras que a favorecem, altere seus hábitos de higiene seguindo as dicas do ponto anterior, mude sua atitude face a insultos simplesmente criando uma barreira para que eles não afetem sua autoestima, etc.

Como me sentir mais bonita - Passo 4
Imagem: umadicapordia.com.br
5

Seja vaidosa. Quem disse que ser vaidosa é errado? Só é mau aquilo que é em excesso, por isso ser vaidosa na dose certa só lhe fará bem, fará com que se valorize e se sinta mais bonita. Assim sendo cultive hábitos que melhorem sua aparência, por exemplo, arrumando as unhas, se maquilhando, fazendo penteados sozinha, usando perfume, calçando saltos altos, usando bijuteria... são muitas as formas de valorizar a sua aparência e fazer se sentir melhor de fora para dentro!

Como me sentir mais bonita - Passo 5
Imagem: blogdalu.magazineluiza.com.br
6

Cultive pensamentos positivos. De nada vale seguir os pontos acima se você manter o pensamento de que se sente feia e que gostava de mudar tudo em si, isto porque para se sentir bonita é essencial que você acredite que é bonita! Desenvolva um pensamento positivo afastando de si todas as opiniões negativas e pensamentos que deitam abaixo. Uma boa forma de fazer isso é manter-se ocupada com coisas que você gosta, melhor ainda se forem atividades que você faz bem, como artesanato ou tocar um instrumento, pois elas irão ajudar a aumentar sua autoestima. Procure também rodear-se de pessoas que a fazem sentir bem, em vez de pessoas que a criticam e se mostram superiores a você.

Como me sentir mais bonita - Passo 6
Imagem: stephanypoubel.blogspot.pt
7

Valorize sua imagem. É muito provável que o fato de não se sentir bonita tenha a ver com uma distorção da sua imagem. Isso acontece quando as pessoas acreditam ser algo que não são, neste caso acreditam ser inferiores em relação ao que são na verdade. Já pensou que você é linda e não sabe isso? Como poderá ver a realidade? Uma excelente forma de se sentir mais bonita é fazendo uma sessão fotográfica com um fotógrafo de qualidade. Através da câmara, ele conseguirá realçar nas fotografias o que há de melhor em si, por isso arrisque, marque uma sessão, vista a sua melhor roupa, coloque alguma maquilhagem e sorria muito, sinta-se linda e desfrute do momento! Se o fizer de forma natural, toda essa felicidade e beleza serão espelhadas nas fotografias.

Como me sentir mais bonita - Passo 7
Imagem: je-suis.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como me sentir mais bonita, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como me sentir mais bonita

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
nena
quero ver artigos novos
Editor umComo.com.br
Oi Nena! Que tipo de artigos você está procurando?

Como me sentir mais bonita
Imagem: cuidardapele.net
Imagem: blogdameniche.blogspot.pt
Imagem: penelopecharmosa.loveblog.com.br
Imagem: modaemulher.com.br
Imagem: umadicapordia.com.br
Imagem: blogdalu.magazineluiza.com.br
Imagem: stephanypoubel.blogspot.pt
Imagem: je-suis.pt
1 de 8
Como me sentir mais bonita

Voltar ao topo da página