Como medir a largura do pé

Como medir a largura do pé

É importante para a saúde e a comodidade dos pés conhecer as medidas corretas do mesmo. Isto ajudará a determinar o número de calçado adequado a usar. A largura do seu pé é medida de um lado ao outro do mesmo, não desde a parte frontal do pé até ao calcanhar, que seria o comprimento dele. A maioria dos tamanhos dos sapatos giram em torno do comprimento, mas podem ser encontrados sapatos mais ou menos largos se necessário. Se quer saber como medir a largura do pé, continue lendo este artigo de umComo.

Vai precisar de:
  • Papel em branco
  • Lápis
  • Régua
Passos a seguir:
1

Sente-se em uma cadeira com o pé em um papel em branco. Certifique-se de usar meias. Você pode medir ambos os pés e observar uma pequena diferença de tamanho neles. No entanto, este fato terá pouco efeito na medida.

2

Trace o contorno do seu pé com um lápis.

3

Meça com uma régua a distância entre os pontos mais afastados das laterais do seu pé. Estes pontos estão próximos dos dedos. Não inclua seus dedos na medida. A medida que tirou é, de fato, a largura do pé. Você deve usar centímetros como unidade de medida.

4

Escolha o tamanho correspondente à sua largura. Ele varia segundo o tamanho real do sapato.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir a largura do pé, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.