Partilhar

Como melhorar a aparência da pele sem maquiagem

Por Paula Cassandra. Atualizado: 7 novembro 2019

Existem muitos hábitos simples que pode fazer na sua rotina diária a fim de deixar a pele mais bonita e, não ser preciso caprichar no make. Para aprender como melhorar a aparência da pele sem maquiagem veja as dicas que o umComo.com.br reuniu sobre o assunto e que também ajudam a deixar o seu rosto ainda mais saudável.

Também lhe pode interessar: Como ter uma pele sem brilhos
Passos a seguir:
1

Uma das formas de melhorar a aparência da pele sem maquiagem é caprichando na sua hidratação, o que pode ser feito todos os dias com um creme hidratante que seja específico para o seu tipo de pele. Vale lembrar que até o make causa ressecamento, bem como a poluição, água quente, etc. Mesmo quem tem a pele do rosto oleosa deve usar o produto, desde que combine com as suas necessidades. Os matificantes são exemplos de produtos que ajudam a remover a oleosidade sem ressecar e que podem integrar a rotina diária de cuidados.

Como melhorar a aparência da pele sem maquiagem - Passo 1
2

Outra maneira muito eficiente de deixar a pele do rosto sempre bonita é utilizando produtos que tenham proteção contra os raios solares. Pode ser o próprio filtro solar ou mesmo hidratantes e outros produtos que contenham FPS. Além de evitar problemas como câncer de pele, o filtro solar previne o aparecimento precoce de rugas e manchas. Sobre o fator necessário, depende da sua pele e um dermatologista é quem pode indicar a melhor opção. Vale dizer ainda que mesmo nos dias nublados é essencial o uso da proteção.

3

Lavar o rosto com água fria todos os dias é outra forma simples e muito importante para o bem estar da pele. Além de a água ser o elemento que melhor a higieniza, quando ela é fria não causa os danos da quente, como o ressecamento, o que ocorre até mesmo com quem tem a pele oleosa. Aliás, pessoas com rosto oleoso não devem lavá-lo mais do que duas vezes ao dia, o que aumenta a sua oleosidade. Evitar lavar o rosto durante o banho também previne os problemas que a água quente oferece.

4

Por mais que a tendência seja a de futricar na espinha que aparece no rosto, isso apenas vai piorar a situação, pois as chances dela infeccionar e, por consequência, causar cicatrizes devido ao contato com as unhas são grandes. O mesmo cuidado é preciso ter com os cravos. Para tanto, são recomendadas as limpezas de pele e mesmo consultar um dermatologista quando o quadro for grave. Existem cremes que apenas devem ser prescritos por um médico e que podem reduzir a incidência das espinhas.

5

Por mais que as pessoas gostem de usar maquiagem para deixar a aparência mais bonita, ela nem sempre faz isso, inclusive, quando é usada de forma inadequada. Uma dica, portanto, é nunca fazer atividades físicas com maquiagem, tampouco dormir com o rosto maquiado. No primeiro caso, o problema está no fato dos cosméticos entupirem os poros da pele, prejudicando a saída do suor. Se isso ocorrer, a pele pode se tornar mais oleosa e até mesmo aumentar o aparecimento de espinhas. O mesmo acontece quando se deita com o rosto maquiado, sendo que o melhor é lavá-lo bem antes de ir para a cama e mesmo usar um removedor de qualidade.

6

Os bons hábitos alimentares também colaboram com a aparência saudável da pele do rosto. Assim, é indicado beber muita água todos os dias, em torno de dois litros, para mantê-la hidratada e até mesmo evitar o inchaço, e ter uma alimentação equilibrada. Dessa forma, o recomendado é ingerir todos os grupos alimentares, sempre preferindo os alimentos menos industrializados e sim mais frescos, naturais e caseiros. As proteínas magras são grandes aliadas da beleza da pele, como os lácteos, ovos e carnes magras. É importante ainda reduzir a quantidade de sal das refeições, porque ele causa inchaços ao reter líquidos sob a pele.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a aparência da pele sem maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como melhorar a aparência da pele sem maquiagem

1 comentário
A sua avaliação:
Edevanilda
o que é bom pra Espinha..? como manter uma. pele macia Sem oleosidade?

1 de 3

Voltar ao topo da página