Segredos de beleza

Como melhorar a aparência do rosto cansado

Como melhorar a aparência do rosto cansado
Imagem: garotasconsumistas.com.br

Dormir pouco, alimentar-se mal e não ter demais hábitos saudáveis pode prejudicar a saúde da sua pele. Porém, quem deseja saber como melhorar a aparência do rosto cansado consegue dar um up no visual com algumas dicas que o umComo.com.br separou sobre o assunto.

Também lhe pode interessar: Como esconder um olhar cansado
Passos a seguir:
1

Prevenir é melhor do que remediar, já diz o ditado. Por isso, quem almeja estar com a pele sempre saudável deve ter hábitos saudáveis, como alimentar-se de forma equilibrada, dormir oito horas e evitar o álcool e o tabagismo. Porém, quem pecou em algum dos pré-requisitos para manter a saúde em dia pode se valer das dicas para melhorar a aparência do rosto cansado.

2

Em geral, a pele cansada da face fica inchada e para tratar isso nada melhor do que compressas com chá de camomila. É possível usar a erva em formato de sachê, pousando-os sobre os olhos, levemente umedecidos com água fria, por pelo menos 10 minutos. Melhor ainda se você fizer um chá bem concentrado, com a planta seca, por meio de infusão. Coloque na geladeira para esfriar e, depois, umedeça um pedaço de algodão ou gaze com o líquido e aplique no rosto, inclusive, nas olheiras.

Como melhorar a aparência do rosto cansado - Passo 2
Imagem: modaameumodo.com.br
3

Outra dica para melhorar a aparência do rosto cansado é fazendo compressas com chá verde, que oferecem os mesmos benefícios para eliminar as olheiras. Se o rosto todo estiver inchado pode ser ainda mais eficaz fazer uma compressa com cubos de gelo. Você pode aplicar as compressas nos olhos ao estar deitada com a cabeça elevada, pois essa posição possibilita que os vasos sanguíneos da região voltem ao tamanho normal, diminuindo o inchaço e mesmo reduzindo o roxo das olheiras.

4

Existem alimentos que ajudam a suavizar o aspecto de cansaço da face, como é o caso das batatas e pepinos, os quais possuem ácido fólico e vitamina C, que funcionam como regeneradores celulares. Mesmo com quantidades pequenas desses nutrientes é possível amenizar as olheiras, cortando esses alimentos em rodelas e pousando-as sobre os olhos. Deixe-as descansando sobre os olhos por alguns minutos.

Como melhorar a aparência do rosto cansado - Passo 4
Imagem: conversafeminina.com.br
5

Mamão e leite também melhoram a aparência do rosto cansado, inclusive, ao reduzir o roxo das olheiras. Para tanto, é preciso obter uma mistura feita com meio mamão papaia e 100 ml de leite para que seja aplicada na pele. É aconselhado que peles oleosas recebam leite desnatado e as secas leite integral. A receita pode ser usada na pele uma vez por semana, durante 15 minutos.

6

Outra dica natural para deixar a pele mais bonita é incluir mais laranjas no cardápio do dia a dia, lembrando que é melhor comer a fruta do que apenas beber o seu suco. Esse alimento ajuda no combate ao estresse, além de ser um eficiente relaxante muscular. Ambas as características são aliadas do bem estar, que proporcionam uma pele descansada. Para evitar o aspecto abatido recomenda-se ainda massagear a região dos olhos, com a ponta dos dedos. Por fim, reduza o sal das refeições, lave o rosto com água fria e mantenha-o hidratado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como melhorar a aparência do rosto cansado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Adorei as dicas..
Editor umComo.com.br
Que bom saber Deisinha, vlw ;)
Imagem: garotasconsumistas.com.br
Imagem: modaameumodo.com.br
Imagem: conversafeminina.com.br
1 de 3
Como melhorar a aparência do rosto cansado