Como misturar esmaltes

Como misturar esmaltes

Que mulher não ama ter cores originais e diferentes nas unhas? Por muitos vernizes que você tenha, o mais certo é sempre estar procurando algo diferente e tendência. Misturar esmaltes de diferentes tons é uma boa forma de conseguir uma cor que mais ninguém tem ou uma cor que simplesmente não consta no seu estoque. Assim, não voltará a enjoar os tons que tem em casa e sempre estará pronta para arrasar com novas cores.

Se quer adquirir novas cores de unhas sem ter que gastar grana em produtos novos, continue lendo esse artigo do umComo e aprenda como misturar esmaltes.

Passos a seguir:
1

Combinações

Algumas combinações podem não ser novas, especialmente se você estudou artes. As misturas das cores podem ser simples ou mais complexas, mas algumas são bem certas assim:

  • Vermelho + Azul Claro = Roxo
  • Vermelho + Amarelo = Laranja
  • Vermelho + Roxo = Lilás
  • Azul claro + Amarelo = Verde
  • Amarelo + Rosa = Vermelho
  • Rosa + Azul Claro = Azul escuro
  • Preto + Branco = Cinza

Dica: Para tornar qualquer tom de esmalte mais claro, acrescente um pouco de branco, bege ou leite. Para escurecer, os esmaltes escuros como preto e o cinza ajudam a criar tonalidades mais fechadas. Misturar esmaltes é algo muito próprio do seu gosto, por isso vá experimentando até conseguir a cor desejada.

2

Passo a passo

  1. Para fazer mistura de esmaltes, comece por separar os esmaltes velhos e ressecados dos que ainda estão bons para usar. Com um pouco de acetona, limpe os vidros dos esmaltes secos para que possa usá-los para armazenar novos tons. Você também pode misturar uma pequena quantidade para suar na hora, usando um pequeno boião.
  2. A nova cor depende da quantidade de esmalte que você coloca. Por exemplo, se procura um vermelho bem aberto, deve colocar mais esmalte amarelo e menos esmalte rosa na mistura. Se procurar um rosa claro, por exemplo, basta ir juntando esmalte branco a um tom rosa aos poucos, até conseguir a cor desejada. Caso prefira um tom mais escuro, basta juntar preto. Quanto tiver o tom desejado, misture com um palito ou com um pincel.
  3. Você também pode misturar o verniz diretamente na unha, trabalhando com diferentes camadas. O ideal é aplicar o tom de esmalte mais escuro e opaco primeiro, enquanto que o mais translúcido só deve ser passado na segunda camada. Caso contrário, a cor mais clara não será visível.
3

Acabamentos

Para conseguir um esmalte ainda mais sofisticado e único, você pode acabar de passar o seu tom personalizado e adicionar um pouco de verniz de acabamento:

  • Brilho: Para um brilho e duração extra, passe esmalte transparente sobre o seu tom personalizado.
  • Glitter: Para um verniz mais ousado, passe um tom com glitter ou um esmalte transparente com glitter sobre o esmalte que você criou. Um arraso!
  • Matte: Para um acabamento opaco e sem brilho, passe um pouco de esmalte próprio para o efeito no topo das camadas personalizadas. Para saber como fazer esmalte de unhas fosco, acesse essas dicas.
  • Veludo: Se gosta de unhas com acabamento tipo veludo, essa também uma opção divertida e original para você. Saiba como fazer unhas de veludo, acessando esse artigo.
4

Dicas

  • Para que um esmalte reso possa ganhar nova vida, junte duas gotas de óleo de banana e agite bem antes de usar.
  • Para que o seu esmalte personalizado dure mais tempo, guarde-o na geladeira.
  • Tampe bem o vidrinho do seu novo esmalte personalizado para que não seque com facilidade.
  • Agitar o esmalte de vez em quando ajuda a prevenir que ele resseque.
  • Caso os dois esmaltes possuam consistências diferentes, um pouco de óleo de banana ajuda a diluir e combinar os dois.
5

Agora que já sabe como misturar esmaltes e criar novos tons, confira essas dicas e tenha umas unhas de estrela de cinema:

Como pintar estrelas nas unhas

Como fazer um degradê nas unhas

Como fazer técnica de carimbo nas unhas

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como misturar esmaltes, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.