Depilar as sobrancelhas

Como mudar a forma das minhas sobrancelhas

Vanessa Lopes
Por Vanessa Lopes. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como mudar a forma das minhas sobrancelhas

As sobrancelhas bem cuidadas podem iluminar e levantar o rosto para melhorar sua aparência e fazer você parecer mais jovem. As sobrancelhas ideais devem ter uma espessura média e seguir a linha da sobrancelha natural. Devem ser mais largas na extremidade interior e estreitando num ponto na extremidade externa com um arco suave descendente no terço exterior do olho. No entanto, o formato das sobrancelhas mais favorecedor para você depende do formato do seu rosto em particular. Retirar com uma pinça é a maneira mais fácil e mais precisa para remodelar as suas sobrancelhas em casa.

Vai precisar de:
  • Espelho
  • Lápis de maquiagem (ou régua ou um pente)
  • Lápis de olhos branco
  • Pente de sobrancelhas (ou escova de dentes)
  • Pinças
  • Gel de sobrancelhas (ou spray para o cabelo)
Passos a seguir:
1

Sente-se em frente a um espelho numa sala bem iluminada. Deve ter uma boa visão de toda a cara e ser capaz de ver os pelos da sobrancelha.

2

Segure o final de um lápis de maquiagem (ou outro objeto reto como uma régua ou um pente) verticalmente na borda externa da narina direita e coloque o nível extremo oposto no canto interno do seu olho direito.

3

Marque quando o lápis estiver nas suas sobrancelhas com delineador branco. Isso indica que as sobrancelhas devem começar.

4

Mantenha a parte inferior do lápis contra o bordo exterior da sua narina direita e mova a extremidade oposta, para se alinhar com a aresta exterior da pupila do olho direito.

5

Marque quando o lápis se adaptar às suas sobrancelhas para determinar onde o arco deve estar.

6

Mantenha a parte inferior do lápis contra o bordo exterior da sua narina direita e o ângulo do lápis na cara para que se alinhe com a extremidade exterior do olho direito.

7

Marque mais uma vez quando o lápis estiver perto das suas sobrancelhas para determinar onde deve acabar as suas sobrancelhas.

8

Repita os passos de 3 a 8 no lado esquerdo de seu rosto para determinar o comprimento correto e a forma da sobrancelha esquerda.

9

Escove as suas sobrancelhas com um pente de sobrancelhas (ou escova de dentes) para que possa ver com mais clareza os pelos que deve eliminar.

10

Use as marcas de lápis como um guia para começar a remover a fila de pleos com uma pinça. Comece a partir da extremidade mais próxima do nariz e trabalhando para a extremidade exterior numa linha continua.

11

Escove o pelo com um pente de sobrancelhas. Quando estiver satisfeita com a forma, arranque os pelos dispersos.

12

Defina o novo formato das suas sobrancelhas com gel de sobrancelha ou uma pequena quantidade de laca de cabelo numa escova de dente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar a forma das minhas sobrancelhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Arranque por cima e por baixo das sobrancelhas, mas evite arrancar os pelos da parte de baixo, no interior da extremidade, já que não podem voltar a crescer se cometer um erro.
  • Não se exceda a arrancar sobrancelhas muito finas, pode dar uma expressão dura e pouco favorecedora.
  • Utilize pinças inclinadas para ter mais espaço para agarrar o pelo e para a guiar ao longo da linha das sobrancelhas.
  • Recorte os pelos com uma tesoura de unhas.
  • Preencha as zonas finas ou lacunas nas sobrancelhas com sombra de olhos em pó depois de se depilar. Para uma definição extra, use um lápis de sobrancelhas.
  • O melhor momento para arranjar as sobrancelhas é depois do duche, quando os poros ainda estão abertos. Por outro lado, ter uma flanela empapada em água morna contra as sobrancelhas antes de se depilar também ajuda a abrir os poros. Feche os poros depois de se depilar com a ajuda de um algodão empapado em água fria.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como mudar a forma das minhas sobrancelhas