Como mudar de visual sem gastar dinheiro

Como mudar de visual sem gastar dinheiro

Gostaria de fazer uma mudança de visual? Com certeza que, você se olhou mais de uma vez no espelho e desejou ver-se diferente, mas a preguiça e não querer gastar dinheiro fizeram você desistir. Estamos habituados a relacionar as mudanças ao dinheiro: dinheiro para o cabeleireiro, dinheiro para a roupa, para sapatos... vamos somando e somando e, antes de começar, já desistimos. No entanto, sentirmo-nos bem conosco mesmas é fundamental para o nosso bem-estar. Além disso, não é verdade que para mudar o visual seja preciso dinheiro, podemos conseguir isto seguindo apenas alguns conselhos e sem gastar nem um centavo! Em umComo.com.br contamos como mudar de visual sem gastar dinheiro.

Passos a seguir:
1

O truque está na soma das pequenas coisas. Se fizermos várias mudanças, ainda que simples, conseguiremos um mudança de imagem significativa. Experimente mudando o uso que dá ao delineador de olhos.

  • Se você normalmente não o utiliza, experimente delinear a pálpebra; você verá como o seu visual muda de imediato. Se não tem muita experiência a aplicar este produto de maquiagem, siga as dicas do nosso artigo Como aplicar eyeliner.
  • Se você é das que delineia grosso os olhos, tente abandonar o delineador.
  • Pode realçar os seus olhos e intensificar seu olhar com um suave delineamento ao redor dos olhos.
2

Outra forma de poder usar a maquiagem para dar um ar novo à sua imagem é usando batom. A maquiagem dos lábios é a mais impactante e não é preciso recorrer ao típico vermelho para impressionar. Muitas mulheres, por medo de perder naturalidade, não usam batom, no entanto, podemos recorrer a tons cor da pele ou a um simples brilho labial, só isso já fará toda a diferença.

3

Uma mistura inesperada de complementos pode modificar o nosso visual e ficarmos, ao mesmo tempo, mais modernas. Se você gosta das cores tradicionais e lisas aposte nos estampados, há muitos: bolinhas, listras, escocês, florais, abstratos, etc. Imagine o poder dos estampados, cada um pode dar um toque de personalidade diferente ao seu look.

Não precisamos renovar em nada o nosso guarda-roupa, simplesmente podemos adicionar um toque de frescura e diferente graças aos acessórios. Atreva-se a usar colares com camisetas, lantejoulas com calça jeans, saias com tênis, etc. Use e abuse da sua imaginação!

4

Falando em acessórios, os brincos proporcionam uma grande mudança ao nosso look. Alguns são pequenos, outros grandes, de pérolas, de aros, pingentes, atrevidos, discretos... Só ao mudar o estilo dos seus brincos ou de colocar uns se você não costuma usar, você verá como muda drasticamente.

Faça o teste e, uma vez vestida e a ponto de sair para a rua, experimente um delineamento suave ao redor dos olhos, os lábios pintados cor da pele e com um lenço de bolinhas, fique na frente do espelho, olhe-se e, se seguida, coloque uns lindos brincos. Não é verdade que está mais bonita?

5

Você pinta as unhas diariamente? Se não o faz, apenas mudar este pequeno detalhe pode mudar o seu visual. Você pode recorrer à típica francesinha que dá muita naturalidade às mãos, ou também aos tons suaves, tons chamativos, ou inclusive cores neon ou brilhantes. Neste artigo de umComo.com.br poderá encontrar algumas ideias de unhas decoradas fáceis de fazer.

6

Se você é daquelas que usa apenas saltos para sair à noite ou em festas, troque o chip! Você pode guardar os mais altos para estas ocasiões, mas utilizar os mais baixos, os de salto anabela ou salto moderado para o seu dia a dia. Com salto você ficará mais alta e bonita, já que ele estiliza a sua silhueta.

7

O seu cabelo é o diamante bruto da sua mudança de visual. Polindo, simplesmente, alguns detalhes, você conseguirá modificar a sua aparência notavelmente. Você divide ao meio? Faça o risco para um lado. Colocou para um lado? Coloque para o meio. É tão simples como mudar a posição e, ainda que possa ser inclusive cômico, mais de uma pessoa perguntará o que foi que você fez. Você poderá usar este truque simples com o cabelo solto e também preso; um rabo com a linha de uma forma ou outra, varia bastante o seu visual.

Mudar a cor do nosso cabelo seria uma forma radical de mudar de look. Mas se faltar talento para fazê-lo nós mesmas, pode experimentar formas naturais de clarear o cabelo como com camomila ou limão. Veja este artigo com remédios caseiros para clarear o cabelo.

8

Você tem franja? Se a resposta for não, aqui tem um modo instantâneo de mudar de visual! Para acertar, pesquise que tipo de franja é o adequado para as características do seu rosto. Além disso, dependendo da medida do mesma, você poderá variar a forma de penteá-la. E sempre pode jogá-la para trás com grampos, para ficar, às vezes, diferente.

Os acessórios para o cabelo também ajudam a transformar o nosso look. Se usarmos franja podemos prendê-la com uma piranha, usar uma fita ou tiara em nossos visuais mais esportivos, etc.

9

Que melhor mudança de visual que a de se livrar de uns quilinhos a mais? O exercício e uma alimentação saudável serão as chaves que tornarão possível este último conselho para renovar o seu visual, além disso, você não irá só mudar a sua aparência, mas também melhorar a sua saúde e estilo de vida.

  • Coma saudável, pense que há alimentos que queimam gordura, que, sem fazer dietas drásticas, podem ajudar você a perder peso.
  • Faça exercício pelo menos meia hora por dia. Se não for fã de academia, adicione o exercício aos seus hábitos diários e tente fazer exercício em casa.
  • Saia para caminhar, não use o elevador, deixe o carro estacionado e faça as suas tarefas a pé, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como mudar de visual sem gastar dinheiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.