Como não deixar o cabelo volumoso

Como não deixar o cabelo volumoso
Imagem: cabeloslindos.com.br

Quem tem o cabelo liso e sem volume, acha muita graça a cabelos volumosos. No entanto quem tem a dita juba, sabe o quanto custa dominá-la, é bonito ter um cabelo com volume mas dá muito trabalho. Mulheres com o cabelo armado, lutam diariamente para controlar o cabelo mas o que nem todas sabem, é que com pequenos truques conseguem disciplinar o cabelo e não precisam perder 1 hora em frente ao espelho para não parecerem umas leoas. Neste artigo de umComo vamos dar algumas dicas de como não deixar o cabelo volumoso, existem pequenos truques que você pode fazer para conseguir domar o volume e valorizá-lo.

Passos a seguir:
1

O primeiro passo para não deixar o cabelo volumoso é usar produtos adequados na hora de lavar o cabelo. O seu cabelo deve estar sempre hidratado, por isso use produtos de qualidade, escolha um xampu para combater o volume e o frizz e um bom condicionador para hidratar o cabelo e controlar o volume. Enquanto o condicionador age, aproveita para desembaraçar os fios, use os dedos ou uma escova raquete. Vale lembrar que o cabelo não deve ser lavado diariamente, lave em dias alternados ou de dois em dois dias.

Imagem: vestiremaquiar.com.br
2

Quando sair do banho deve aplicar um leave in, de modo a proteger o seu cabelo das agressões do dia a dia, além de proteger o seu cabelo, este produto controla o frizz e o volume. Deve aplicar o leave in com os cabelos molhados, retirar o excesso de água do cabelo com a toalha e depois aplicar este produto na extensão dos fios, incidindo mais nas pontas do cabelo. Não deve aplicar este produto na raiz, deve começar a aplicar cinco dedos abaixo da raiz. Escolha um leave in de qualidade e com fator de proteção para proteger os seus cabelos do sol.

Imagem: wp.clicrbs.com.br
3

A forma como seca o cabelo também contribui para não deixar o cabelo volumoso, deve evitar ir para a rua com o cabelo molhado, pois pode ter o azar de bater o vento. O cabelo fica super armado e estraga todo o trabalho que teve em casa. Opte por secar o cabelo com um difusor para controlar o volume, se secar o cabelo apenas com o secador, o sopro direto vai aumentar o seu volume. Use sempre o difusor de cima para baixo e não seque diretamente a raiz.

4

Se você acorda sempre com o cabelo completamente descontrolado, deve antes de se ir deitar, fazer uma trança mais afrouxada. No dia seguinte acorda com menos volume e com um ondulado bonito e controlado no cabelo.

Imagem: belezatresemme.ig.com.br
5

Para não deixar o cabelo volumoso deve ter um corte de cabelo que a ajude nessa tarefa, quanto mais comprido for o cabelo mais pesado se torna, menos volumoso ele fica. Cabelos curtos tendem a ficar mais volumosos e devem ter uma manutenção maior. O corte não deve ter muitas camadas para não perder peso e as pontas devem ter textura para dar movimento ao cabelo sem perder peso.

6

Se o seu cabelo fica com muito volume na praia, você deve levar sempre consigo um creme para o cabelo indicado para o sol. Passe sempre o creme quando sair do mar para evitar que o cabelo fique com um volume excessivo.

Imagem: sergginhobranchi.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não deixar o cabelo volumoso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.