Como não estragar o cabelo dormindo

Como não estragar o cabelo dormindo

O sono é das melhores coisas do mundo. Afinal, quem não ama dormir? No entanto, a sua noite pode causar danos no seu visual, amassando seu cachos ou marcando suas mechas sedosas que deram tanto trabalho para alisar. No geral, a noite faz com que os cabelos ganhem frizz, percam volume, fiquem com aspeto oleoso e bagunçado. Se você gostaria de saber como acordar com cabelos de atriz de novela sem frescura e acabar com as horas intermináveis em frente à penteadeira de manhã, o umComo tem dicas valiosas para você. Quer os seus fios sejam lisos, ondulados, cacheados ou crespos, saiba como não estragar o cabelo dormindo e acorde lina e pronta para arrasar. Bom dia gata!

Passos a seguir:
1

Cabelos lisos ou com ondulados

Se você tem fios lisos ou ondulados, ou se acabou de alisar ou fazer escova com ondas, existe uma boa técnica para não estragar o cabelo dormindo. Depois de modelar e pentear bem os fios, passe um óleo de tratamento noturno e enrole os fios à volta da cabeça, de forma a ficarem bem lisinhos ou ondulados. Não use grampos, o ideal é prender com a mão mesmo. Use uma touca de meia calça para prender, colocando-a sobre os fios.

A touca de meia calça é fácil de encontrar em perfumarias, mas você pode fazer uma em sua casa usando meia calça usada limpa. Para perceber melhor esse método, confira esse artigo que explica como fazer touca no cabelo. Deixe a touca durante a noite e remova de manhã. Penteie e está pronto: cabelos lisos e bonitos, sem frizz ou cachos, que não estragaram enquanto você estava dormindo!

Nota: Também pode usar uma touca de cetim para esse efeito mas, como acontece com as toucas de plástico, o material não deixa os fios respirar aumentando a oleosidade durante a noite.

2

Cabelos cacheados ou crespos

Existem vários estilos protetores para cabelos cacheados ou crespos não perderem definição enquanto você dorme.

Se os seus fios são longos, uma técnica bem fácil e rápida de fazer é prender os fios no topo da cabeça, usando a chamada técnica do abacaxi. Esse nome se deve à forma dos fios quando presos dessa forma, pois parecem as folhas de um abacaxi. Esse método apenas é indicado para quem tem fios longos, mas funciona muito bem para evitar estragar os cachos na hora de dormir. Quando acordar, solte os cachos e passe um produto de pentear para garantir ainda mais definição aos cachos.

Outra forma de proteger os cachos é prender os fios em torno da cabeça para que não se soltem e cobri-los com um lenço de seda ou cetim, para que fiquem protegidos do frizz.

A técnica "banding" também é um estilo muito popular entre as meninas com cabelos cacheados e crespos. Ele serve para esticar os fios sem usar qualquer tipo de calor como secador e chapinha. Para fazer, prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca, e prenda várias xuxinhas ao longo do comprimento do rabo de cavalo. Quanto mais xuxinhas usar, mais esticado ficará o cabelo. Esse método é ideal para quem quer que as mechas pareçam mais longas, mantendo a textura dos cachos.

Dica: Para quem lava os fios antes de dormir, essa técnica faz com que acorde com cachos definidos e perfeitos. Confira como fazer plopping no cabelo, acessando esse artigo.

3

Dicas

Como não estragar o cabelo dormindo, confira essas dicas para garantir que acorda com cabelos perfeitos todos os dias:

  • Para que os fios não ganhem uma aparência ruim e danificada quando você acorda, mantenha uma hidratação regular dos fios. Faça umectações com óleos vegetais uma vez por semana para manter os cabelos sedosos e bonitos.
  • Usar uma fronha de cetim ou de seda diminui o atrito entre o seu cabelo e o tecido, prevenindo o frizz e deixando-o menos quebradiço. A fronha deve ser mudada uma vez por semana.
  • Para as meninas com cabelos lisos, o ideal é não prender os cabelos antes de ir para cama. Prefira fazer uma trança baixa e acorde com ondas bonitas e cabelos definidos.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como não estragar o cabelo dormindo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.