Partilhar

Como nutrir o cabelo

Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como nutrir o cabelo
Imagem: ellahoy.es

O cabelo seco é muito difícil de ajeitar e, além disso, é muito antiestético, já que fica muito desleixado sempre, por mais limpo e penteado que se encontre. O cabelo seco pode ser causado pela genética, mas também pode ser causado pelo maltrato que lhe provocamos com tinturas, alisadores, modeladores de cachos elétricos etc. Manter o cabelo nutrido e hidratado é muito simples, já que existem vários produtos para isto, além de remédios caseiros e naturais que permitirão que seu cabelo fique perfeito. A seguir ensinamos como nutrir o cabelo com máscaras e tratamentos com ingredientes naturais, que são muito baratos e muito bons para cuidar do seu cabelo.

Também lhe pode interessar: Máscaras de azeite de oliva para o cabelo
Passos a seguir:
1

Aloe vera: Esta planta ajuda a nutrir perfeitamente o cabelo e a reduzir o frizz, já que aqueles que possuem cabelo seco sofrem frequentemente com os problemas que este causa. Para aproveitar esta planta milagrosa você deve cortar um pedaço de folha, tirar os espinhos das laterais e abrir para poder conseguir o gel de seu interior. Depois coloque o creme da aloe vera sobre o cabelo começando das pontas para o centro; depois de 40 minutos lave o cabelo normalmente.

Como nutrir o cabelo - Passo 1
2

Ovo e azeite de oliva: Uma máscara fácil de fazer e muito eficaz para nutrir o cabelo é a máscara de ovo e azeite. Bata a gema do ovo e acrescente o azeite aos poucos, depois que estiverem misturados coloque a água morna. Aplique-a em todo o cabelo, deixe agir durante 20 minutos e depois lave o cabelo como de costume.

Como nutrir o cabelo - Passo 2
3

Duas vezes por semana aplique azeite de oliva no cabelo, começando pelas pontas e sem chegar às raízes. Depois coloque uma touca térmica e deixe-o agir a noite toda, depois lave o cabelo com xampu para tirar o azeite.

Como nutrir o cabelo - Passo 3
4

Uma máscara mais completa para nutrir o cabelo é a de abacate. Misture em um recipiente a polpa de um abacate maduro, duas colheres de azeite de jojoba, uma gema de ovo e duas colheres de maionese. Depois de misturar os ingredientes aplique no cabelo úmido, coloque uma touca e depois de 30 minutos lave o cabelo. Esta máscara é muito boa para nutrir e alisar seu cabelo.

Como nutrir o cabelo - Passo 4
Imagem: naturalternativa.net
5

Tente aplicar produtos com ingredientes como o óleo de argan, que ajuda a nutrir os cabelos secos; além disso, este princípio ativo consegue controlar os cabelos rebeldes sem endurecê-los-, a queratina que repara e reconstitui, ou os que contêm proteína da pérola, que dão brilho, maciez e nutrem qualquer tipo de cabelo da raiz às pontas.

Como nutrir o cabelo - Passo 5

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como nutrir o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como nutrir o cabelo

O que lhe pareceu o artigo?

Como nutrir o cabelo
Imagem: ellahoy.es
Imagem: naturalternativa.net
1 de 6
Como nutrir o cabelo

Voltar ao topo da página