Partilhar

Como parar a queda do cabelo no outono

Como parar a queda do cabelo no outono

As mudanças de estação, principalmente a chegada do outono, são períodos que afetam a queda de cabelo. Homens e mulheres percebem que perdem muita quantidade de cabelo quando chegam os meses de Outono, e em alguns casos é só o início de uma queda que se prolonga no tempo. Os especialistas não sabem ainda a causa exata desta queda por estação. No entanto, alguns afirmam que o estado de ânimo ou simplesmente a "troca" do cabelo podem ser fatores decisivos. Se suspeitar que a queda não é só temporária convém fazer um diagnóstico em uma clínica dermatológica. Se seu cabelo cai muito, você tem a última novidade antiqueda: Dercos Neogenic da L'Oreal.

Passos a seguir:
1

Nos homens, a queda do cabelo muitas vezes começa antes dos vinte anos mas o aumento dessa queda depende principalmente de fatores genéticos. A alopecia afeta 30% dos homens de 30 anos, 40% dos homens de 40 anos e 85% dos homens de 65. E como o diâmetro do cabelo e a densidade diminuem com a idade, a alopecia androgênica fica mais forte com o tempo.

Como parar a queda do cabelo no outono - Passo 1
2

Nas mulheres, diferentemente dos homens, a queda capilar é acompanhada de uma mudança no aspecto e na densidade do cabelo (afeta 25% das mulheres com mais de 50 anos), principalmente se as causas forem hormonais, por gravidez ou menopausa. Outros fatores são o estresse, cansaço, carências na alimentação que produzem radicais livres (relacionados com o envelhecimento prematuro do folículo piloso).

3

A maior novidade para parar com a queda é a bioestimulação capilar ativa. Ela é uma das apostas mais avançadas não só para parar a queda mas também para estimular o crescimento de cabelo novo. Consiste na aplicação de microinjeções de plasma rico em propriedades de crescimento que procedem do sangue do próprio paciente. Ele chega diretamente ao folículo piloso, propiciando a formação de colágeno e o aparecimento de novos vasos sanguíneos, imprescindíveis para estimular o crescimento de cabelo novo. Este tratamento é ideal para quem está perdendo cabelo de forma leve mas ainda mantém as raízes para que possa ser feita uma revitalização capilar.

4

O cabelo perdido durante o outono pode ser recuperado com a técnica do microenxerto ou transplante capilar, uma microcirurgia ambulatorial que com uma só sessão implanta cabelo próprio nas áreas vazias. Hoje em dia é o tratamento mais rápido e eficiente.

5

O tratamento com minoxidil não funciona a curto prazo, por isso se quiser que no outono seu cabelo não caia, deverá começar o tratamento pelo menos 6 meses antes. Lembre-se que o minoxidil é um produto de aplicação cutânea que deve ser aplicado uma vez por dia, antes de dormir.

6

Outros motivos pelos quais o cabelo cai mais no outono são:

  • Alguns remédios (como por exemplo aqueles usados para refinar o sangue, conhecidos também como anticoagulantes, medicamentos usados para tratar o bócio, etc.)
  • Certos penteados (rabo de cavalo, uso excessivo de secador, chapinhas ou escovas).
  • Uso de produtos inadequados (certos xampus, tintas, pentes de plástico).
7

A última novidade em queda de cabelo. O Laboratório da L´Oreal deu um grande passo para frear a queda do cabelo e a reprodução capilar graças à investigação com células-tronco. Isso tudo, fez do Dercos Neogenic o melhor tratamento que existe atualmente para problemas de queda de cabelo, um problema que preocupa muitas pessoas que sofrem deste problema no mundo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como parar a queda do cabelo no outono, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se quiser receber um diagnóstico mais exato sobre a queda do cabelo no outono consulte um dermatologista.

Escrever comentário sobre Como parar a queda do cabelo no outono

Como parar a queda do cabelo no outono
1 de 2
Como parar a queda do cabelo no outono

Voltar ao topo da página